Na última quinta-feira (3), Luciana Gimenez usou as redes sociais para fazer um desabafo após o processo contra o senador Jorge Kajuru ser reaberto pela ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Werber.
Nos Stories do Instagram, a apresentadora relatou ter sofrido perseguição psicológica por mais de 20 anos e se referiu a ele como um stalker.
– Eu não sou muito de falar das minhas coisas, mas dessa vez eu sinto que preciso falar. Tem uma pessoa que já vem me stalkeando há muitos anos, e quando a gente fala de muitos anos, estou falando de mais de 20 anos. Uma pessoa que eu não conheço, que eu nunca tive nenhum desafeto, e eu já tentei tudo para fazer com que ele parasse. Imagina tudo, porque me ofende, ofende minha família, ofende meu filho. E isso já vem acontecendo, isso mexe com o psicológico da gente, mexe com o dia-a-dia. Não adianta dizer que não, a gente sente isso.
Em seguida, a artista contou que já ganhou um processo contra o político e acredita que a justiça será feita.
– E tanto se fala sobre violência psicológica, violência contra mulher, que eu demorei muitos anos para ver o porquê eu também não falava do assunto. Eu me sentia quase que culpada, como se eu tivesse feito alguma coisa de errada, como muitas vítimas também se sentem. A notícia boa é que a ministra Rosa Weber aceitou o pedido e agora esse stalker vai mais uma vez ter que enfrentar a justiça. Eu espero e eu confio que a justiça vai ser feita. Eu já ganhei um processo contra ele e infelizmente não consegui executar ainda.
Luciana também frisou a importância das leis na proteção da mulher e contou que se sente corajosa para falar abertamente sobre o caso.
– É muito mais do que isso, é para que as mulheres todas se sintam protegidas, não importa qual classe, qual cor, quanto de dinheiro e qual momento. O fato é que nós mulheres temos várias leis que nos protegem, agora ainda mais essa do stalker. Então estou me sentindo forte e corajosa para vir aqui e contar desse pequeno passo para parar um stalker na minha vida, que é realmente um transtorno para gente, é uma coisa que é invisível, uma perseguição psicológica. Vamos nos unir para parar com essa violência contra a mulher e contra o cidadão no geral, que no final somos todos iguais.
Por fim, a apresentadora pediu para os seguidores manterem a educação e evitarem compartilhar piadas de mal gosto ou entrar no perfil do Jorge Kajuru para fazer ataques e comentários.
A seguir, relembre 18 declarações de Luciana Gimenez que geraram polêmica!