Entretenimento e Cultura

Luiza Brunet revela tumor no útero e fala sobre cirurgia de emergência

A empresária falou abertamente sobre o problema e a cirurgia de emergência que passou, uma histerectomia total (remoção dos ovários, úteros e trompas de falópio)

Luiza Brunet descobriu um tumor no útero, mas já está bem Foto: Reprodução/Instagram

Sempre linda e elegante, Luiza Brunet recebe elogios por manter o corpo escultural aos 52 anos. Há pouco mais de três meses, a empresária descobriu que estava com um tumor no útero.

Em entrevista à revista Caras, ela falou abertamente sobre o problema e a cirurgia de emergência que passou, uma histerectomia total (remoção dos ovários, úteros e trompas de falópio).

— Levei um susto quando soube do tumor. Poucos meses antes, havia feito um check-up e estava tudo bem. Tive de me submeter a uma cirurgia de emergência. Porém, não sou de ficar sofrendo em cima da cama. Cinco dias depois, fui viajar.

Aliviada, Luiza contou que o resultada da biópsia deu negativo.

—  Não preciso fazer nenhum tipo de tratamento. Estou aliviada, feliz e tranquila

A mãe de Yasmin Brunet contou como descobriu o problema de saúde.

— Comecei a ter um cansaço fora do comum. Fazendo academia, cheguei a desmaiar algumas vezes. Fui ao meu clínico geral e ele me pediu para fazer uma tomografia do tórax e do abdômen. Apareceu um tumor gigante. O que me surpreendeu foi o fato de eu estar hipersaudável. É um tipo de tumor que cresce rápido.

A empresária explicou como encarou a notícia.

 — Não fico sofrendo, choramingando. A mulher pode ter um problema de saúde sério, mas precisa sair dele. Se permanecer, a queda é violenta. Não dá para ficar tendo pena de si mesma, se vitimizando, lamentando porque está doente, reclamando o tempo inteiro, perguntando por que Deus fez isso… Aconteceu porque tinha de acontecer.

Luiza ainda falou sobre a reação dos filhos.

— Contei normalmente, sem dramas. Eles encararam na boa. Sou uma mulher como qualquer outra, que tem os mesmos problemas. Talvez a maneira de encará-los é que seja um pouco diferente. Resolvo e passo adiante.

A autoconfiança de uma das mulheres mais bonitas do Brasil não tem segredo.

— Não faço terapia. São os tropeços da vida que levei. Acho que viver é isso, um aprendizado. Não importa a idade que você tenha, 30, 40, 60 anos… Todo dia vai aprender sobre o que fere menos e o que fere mais.

Luiza Brunet ainda falou sobre o vitiligo, doença que tem desde criança.

— O vitiligo não vai diminuir. Porém, não me incomoda. Sempre vivi da imagem e sempre tive vitiligo, desde criança, quando apareceu a primeira manchinha. Se fosse me desesperar, não teria sido modelo nunca. Os lugares que tenho são nas mãos, nos dois pés, nos dois joelhos e nos dois cotovelos. A maneira que eu encontrei para não sofrer com isso foi aceitar que tem 100% de não-cura. Fiz alguns tratamentos, mas me sinto bonita apesar de ter o vitiligo. Não me incomoda, de verdade. Adoro as minhas pernas, estou sempre com elas de fora. Existem doenças muito piores

A bela ainda contou que não faz orações para pedir, apenas para agradece.

— Agradeço! Não peço nada. Sou tão privilegiada. Saí de onde saí… Chegar aonde cheguei. Deus me deu uma estrelinha e a fiz ficar um sol com muito esforço e muito trabalho

Com informações do R7.