Entretenimento e Cultura

Luma Costa desabafa sobre ter Transtorno de Ansiedade: 'É um pouco mais difícil para mim'

A influenciadora digital comentou como está sendo o período de isolamento

Foto: Reprodução / Instagram

Luma Costa usou o Stories para dar mais detalhes sobre como tem sido conviver com o Transtorno de Ansiedade Generalizada. A atriz havia feito um post anteriormente para falar sobre um dia péssimo e de muita ansiedade que ela estava tendo e, apesar receber inúmeras mensagens, ela resolveu se pronunciar por meio de uma sequência de ví­deos.

Primeiro, a mamãe de dois meninos começa dizendo o seguinte:

– Tá todo mundo passando por dias bons e dias ruins. Eu nem me sinto no direito de falar que o meu dia estão sendo ruim porque eu sei que tem muita gente pior (…). Eu já falei sobre isso aqui, já falei que tenho TAG [Transtorno de Ansiedade Generalizada] e, sim, aos um pouco mais difí­cil para mim e para as pessoas ansiosas. Tem dias que eu fico mais angustiada do que o normal, que eu não consigo produzir nada, que eu não consigo dormir direito. 

Em seguida, a melhor amiga de Marina Ruy Barbosa explicou que diversas pessoas aconselharam para ela a meditação – algo que a deixou brava:

– Eu não consigo meditar, amor. E cada vez que algumas pessoas me manda meditar eu fico mais p**a. Eu queria saber meditar, eu queria estar fazendo um monte de curso, queria estar aprendendo várias línguas, queria estar sarada, queria estar podendo beber vinho toda noite. E qual que tal o básico? Ser feliz dentro do que a gente tem. Evoluir, começar a construir pensamentos para o novo normal que a gente vai ter daqui para frente.

Na legenda de um de seus vídeos ela escreveu:

“Normalmente eu já vivo pensando que algo ruim pode acontecer. E num momento como esse, tudo fica pior…”

Complicado, não?

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.