Madonna fez um desabafo durante um de seus shows da turnê Celebration, que aconteceu em Los Angeles, na última segunda-feira, dia 4.
Vale lembrar que a cantora foi hospitalizada em junho de 2023 após ser encontrada inconsciente no apartamento em Nova York, antes de começar a temporada de apresentações.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na época, ela foi diagnosticada com uma infecção bacteriana e precisou pegar mais leve nos ensaios e prestar mais atenção na saúde. Segundo a revista Variety, a cantora descrever a experiência como quase morte.
– Nesse verão [em junho do ano passado, quando é verão no hemisfério norte], tive uma surpresa. Chama-se… hum… uma experiência de quase morte. Sim, e não estou brincando. Foi muito assustador.
E continua:
– Já caí de muitos cavalos e quebrei muitos ossos. Eu tenho um quadril de titânio. Quer dizer, a lista é infinita, mas nada pode me impedir. Foi estranho finalmente não sentir que estava no controle.
Logo depois, Madonna disse acreditar que teve experiência com Deus:
– Obviamente, fiquei quatro dias sem saber, porque estava em coma induzido. Mas quando acordei, a primeira palavra que disse foi não. De qualquer forma, foi o que minha assistente me disse. E tenho certeza de que Deus estava me dizendo: Você quer vir conosco? Você quer vir comigo? Você quer ir por aqui? E eu disse: Não. Não.
Um dos médicos de Madonna, David Agus, estava na plateia naquela noite. Por isso, ela o agradeceu especialmente:
– Ele aguentou tantos telefonemas divertidos meus. Quando eu estava doente e literalmente não conseguia andar da cama até o banheiro, eu ligava para ele todos os dias e perguntava por que não tinha energia. Quando minha energia voltaria? Quando eu iria me sentir novamente? Quando eu poderia voltar em turnê novamente? Quando, quando, quando, quando, quando, quando, quando? E tudo o que ele dizia era: Saia para o sol. Odeio o sol, mas fiz isso mesmo assim. Foi muito difícil para mim andar da minha casa até o quintal e sentar ao sol. Eu sei que parece loucura, mas foi difícil. Eu não sabia quando poderia me levantar novamente e quando poderia ser eu mesmo novamente e quando teria minha energia de volta. Foi estranho finalmente não sentir que estava no controle. E essa foi minha lição para deixar ir.
Ao finalizar:
– Vocês são pacientes e gentis. Vocês ainda me ajudam a cuidar de todos que conheço que estão doentes. Muito obrigado, aonde quer que vocês estejam.