Um ano após a morte de Gugu Liberato, a família do apresentador e a Record TV preparam uma série de homenagens a ele. A partir de segunda-feira, dia 16, até o domingo, dia 22, a emissora irá dedicar o espaço de alguns programas para relembrar a trajetória do artista e mostrar o trabalho da família Liberato na campanha pela doação de órgãos chamada Gugu Vive.
O Jornal da Record, por exemplo, vai exibir uma série especial, em cinco episódios, sobre doações de órgãos. As reportagens coincidem com o lançamento da campanha #GuguVive, que será lançada no dia 19 de novembro, pela família do apresentador, em uma coletiva de imprensa.
A mãe de Gugu, Maria do Céu, e os irmãos do apresentador, Aparecida e Amandio Liberato, irão aparecer em um dos episódios do jornal para falar sobre o primeiro ano sem ele, além de explicarem a iniciativa da família em incentivar a doação de órgãos.
Maria do Céu, em bate papo com a repórter Carina Hong, fala que não se arrepende da doação e diz que gostaria de conhecer quem recebeu o coração do apresentador:
“Vou descobrir essa pessoa. E quero escutar o coração dele aqui pertinho, já pensou? Coisa linda isso!”
Ela ainda fala sobre a falta que o filho faz no dia a dia e que sente ele perto dela sempre:
“Sinto ele perto de mim todos os dias. De noite, deitada, parece que sinto cheiro na cama e penso, até falo: Estás aí, meu filho?”
Gugu, aos 60 anos de idade, morreu em decorrência de um acidente que sofreu em sua casa, na Flórida, nos Estados Unidos. Os filhos do apresentador também já estão no Brasil para o tributo que será feito na próxima semana.