Após a polêmica morte de Halyna Hutchins, que aconteceu ao longo das filmagens de Rust em 2021, o longa-metragem foi adiado. Mas nesta quarta-feira, dia 20, ele faz sua estreia no festival EnergaCAMERIMAGE Film Festival, na Polônia. Para promover a produção, Alec Baldwin marcou presença e recebeu críticas da diretora de fotografia que morreu.
Para o Daily Mail, Olga Solovey revelou que escolheu não participar de nada relacionado ao filme após a morte de Halyna no set de filmagens em outubro de 2021. Mas relembrou que sonhava em assistir a produção nos festivais.
Eu sempre quis estar na Polônia com minha filha para assistir ao seu trabalho ganhar vida na tela. Infelizmente, essa oportunidade me foi tirada quando Alec Baldwin disparou sua arma e matou minha filha.
Continuando, a mãe da diretora de fotografia afirmou que por não ter tido uma sentença determinada a Alec piora a situação. Além de não ter recebido um pedido de desculpas do ator que atirou na filha.
Alec Baldwin continua a aumentar meu sofrimento ao se recusar a me pedir desculpas ou a assumir a responsabilidade pela morte dela. Em vez disso, parece que ele está buscando lucrar injustamente com essa tragédia. Por isso, me recuso a participar do festival e a apoiar a promoção de Rust, especialmente agora, que ainda não houve justiça pela morte da minha filha.
Vale lembrar que o caso de homicídio culposo de Alec Baldwin foi arquivado.