Filme inspirado nas obras de Thalita Rebouças, Tudo Por Um Popstar 2 chegou aos cinemas na última quinta-feira, dia 10, e promete ser mais um sucesso entre o público teen. Desta vez, a continuação do sucesso Tudo Por Um Popstar, de 2018, apostou em temas e personagens mais maduros.
No filme, Diggy, interpretado por Lucas Burgatti, está em turnê e prestes a lançar seu novo álbum. Influenciado por seu empresário Rômulo, papel de Caio Manhete, o popstar é forçado a lançar uma música que não é autoral, ou seja, não foi escrita por ele, e sim por Rômulo. Infelizmente, essa relação empresário e cantor é muito comum e muito bem retratada no filme, e aí que vem o problema.
Essa tal música nova de Rômulo fala sobre um tema bem delicado: abuso – um tema que não deve ser cantado e romantizado como foi na letra da canção do longa. Mas, em um momento que o cantor mostra um trecho da nova música em uma live tudo muda, já que, naturalmente, desagrada muitas pessoas, incluindo seus fãs.
– A gente teve muito cuidado para falar sobre esses assuntos porque eram muito sérios para um público que não estava acostumado com essas abordagens. Conseguimos trazer o ar cômico, mas quando fomos falar de coisa séria a gente realmente falou sério. O Diggy realmente fez algo errado e está pagando por isso, recebeu muito hate e teve uma consequência para a atitude dele, disse Bela Fernandes, que interpreta Bia, umas das personagens principais do filme.
– Apesar de ser para um público mais novo, precisamos falar disso. Eu tenho duas irmãs mais novas, uma de quatro e outra de dez, e desde que eram nenéns minha mãe explicava e conversava sobre isso. Precisamos falar com o público que assiste à gente, finalizou a atriz.
Gabriella Saraivah, atriz principal que dá vida à Duda, também falou sobre o assunto, dizendo estar muito feliz com a influência que isso terá nas pessoas.
– Ter um filme que vai influenciar positivamente as pessoas a terem cuidado com o que elas escrevem, postam ou como elas tratam as outras é muito bom. E essa influência positiva vai ter um impacto incrível para quem for assistir. Quando eu li o roteiro eu achei sensacional aquilo estar ali, contou a atriz feliz por fazer parte desse projeto.
Lucas Burgatti que interpreta o popstar Diggy, também deu sua opinião, já que o foco desses assuntos está totalmente em seu personagem.
– Para essa parte do filme nós realmente tivemos muito cuidado para não pesar o clima, porque ele vem muito nessa pegada leve, cômica. A gente pensou muito antes sobre a música e como ia passar para as pessoas. E o roteirista falou: Vocês não vão cantar a música, mas vão dar a entender o que ela quer dizer. A gente conseguiu retratar o que a música fala, revelou Lucas.
– Fico muito feliz de ter conseguido passar essa mensagem importante, além da amizade e de todos os tópicos, finalizou, feliz por conseguir fazer com que essa parte do filme fosse realmente levada a sério.