Entretenimento e Cultura

Maisa Silva fala sobre personagem odiada em Garota do Momento: - Não vão me bater porque me conhecem desde pequena

Maisa Silva está dando o que falar por conta de sua personagem Bia, de Garota do Momento, novela das seis da Globo. E a atriz participou do Encontro com Patrícia Poeta nesta quarta-feira, dia 27, para contar detalhes sobre seu papel, que tem problemas com raiva. Maisa, com seu jeito brincalhão, revelou sua técnica para quebrar os copos em cena:

– Na novela, a Bia tem muitos problemas com raiva, ela espuma de ódio. E a vó dela, a maravilhosa Lilia Cabral, a ensina a não se descontrolar e controlar [a raiva] quebrando copos, começou ela.

Em seguida, Maisa alerta o público a não fazer o mesmo na vida real:

– Se tiver muito irritada, pode quebrar o copo, desde que seja de açúcar. Eu quebro copos cenográficos, feitos de açúcar. Eu não me machuco e dá tudo certo. Esse não foi o único copo que ela quebrou, vai ter mais.

Para ela, interpretar uma vilã foi um recomeço especial em sua carreira e um retorno ótimo para as telas da televisão:

– Fazia sete anos que eu não atuava em novelas, é um retorno muito especial para mim. É um recomeço, minha primeira vez trabalhando na Globo. Não poderia ser com um projeto tão especial como esse, foi o melhor cenário possível para começar. Eu estou fazendo uma personagem completamente insuportável, que o público já está odiando.

E claro que a atriz não perdeu a oportunidade de brincar com os comentários que recebe sobre Bia:

– As pessoas falam que se me verem na rua têm vontade de me bater. Só que não vão me bater porque me conhecem desde pequena. Tem gente falando: Maisa gosto tanto de você, nunca pensei que eu fosse te odiar tanto fazendo a Bia, não consigo mais escutar sua voz.

Por fim, Maisa contou que realizou um sonho através de Silvio Santos, além de entrar na televisão: Viajar para Disney.

– Conhecer pessoas que sempre admirei e um sonho que realizei através do Programa Silvio Santos. O primeiro era de entrar na televisão. E o segundo, aí sim, através do Programa Silvio Santos, que era ir para a Disney.

Na época que trabalhava na outra emissora, quando ainda era criança, a atriz revelou que precisava manter as notas sempre altas:

– Além de ser boa profissional, [tinha que ser] e boa aluna. Até melhor aluna. Meu boletim tinha que estar azulzinho para não ficar parecendo que meu trabalho estava interferindo.