Nesta terça-feira, dia 16, o programa Encontro, exibido pela TV Globo, repercutiu as denúncias de assédio feitas a um juiz do trabalho de São Paulo, que foram divulgadas na última segunda-feira, dia 15. Ao comentar a situação, Manoel Soares contou a história de quando desconfiou que algo havia acontecido com sua filha:
– A minha filha uma vez chegou em casa, ela estava super nervosa, e eu perguntei para ela: filha, o que você viveu foi assédio? E ela me disse: pai, eu não sei.
Em seguida o apresentador passou a palavra para a diretora do movimento Me Too Brasil, Lucinda Pires, que reuniu as denúncias ao juiz. Manoel aproveitou para esclarecer o que é considerado assédio, que foi prontamente respondido pela mulher:
– Todo contato sem consentimento. A gente pode dar uma cantada sem tocar no corpo da mulher. Não, você pode me cantar, eu falar não para você e você insistir. Depois do não, é assédio.
O juiz acusado se chama Marcos Scalercio, dez mulheres já fizeram denúncias contra ele, de acordo com informações divulgadas pela TV Globo. Os casos de assédio teriam acontecido entre os anos de 2014 a 2020.