Como você acompanhou, Manoel Soares foi demitido da TV Globo após muitos rumores e polêmicas. Com sua demissão, boatos relacionados ao possível comportamento explosivo e abusivo do apresentador começaram a circular pela internet.
Nesta terça-feira, dia 4, o comunicador usou suas redes sociais para se pronunciar a respeito das polêmicas e negar qualquer acusação através de uma longa nota oficial publicada em seu Stories, além de afirmar que irá recorrer na Justiça para lidar com esse tipo de informação falsa. Manoel também aproveita para ressaltar que sua saída da emissora foi respeitosa e profissional, agradecendo ao Grupo Globo.
Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público através de sites e perfis de redes sociais, o que já era esperado. Porém, é lamentável que alguns usem ferramentas importantes do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome, iniciou.
Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, disse Manoel.
Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta. Mentiras como essas não se sustentam, por isso serão combatidas no campo jurídico, finalizou.