Entretenimento e Cultura

Manuscrito de Hey Jude, dos Beatles, é vendido por mais de 4,6 milhões de reais

Outros objetos da banda já forma leiloados, como um dente do cantor John Lennon

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (10), no 50º aniversário da separação da lendária banda britânica, os Beatles, um admirador do grupo ficou bem feliz ao adquirir uma raridade.

O manuscrito do clássico Hey Jude foi arrematado por 910 mil dólares, o equivalente a 4,6 milhões de reais. O documento foi escrito por McCartney e usado durante a gravação da canção, em 1968. Paul, inclusive, não foi a única pessoa que teve seus bens leiloados.

Em outra oportunidade, John Lennon teve um item estranho cobiçado. O músico morreu assassinado em frente à sua casa, em Nova York, no dia 8 de novembro de 1980, assim que Mark Chapman, um suposto fã, atirou nele. 

O cantor foi socorrido por Jay Hastings, um funcionário de seu prédio, que logo o amparou e o confortou, enquanto a polícia não chegava. E em um leilão, a camisa que o funcionário estava usando foi vendida por 31 mil libras, ou seja, quase 197 mil reais, segundo informações do jornal Daily Mail. A peça de roupa, que era branca, ainda contém manchas de sangue de John nas mangas e perto da gola.

Entretanto, o mais bizarro foi o leilão de um dente de John, disponibilizado por uma empregada do artista, que o ganhou de presente! A ideia era que ela jogasse fora, mas ao falar que sua filha era fã dos Beatles, John sugeriu que ela desse de presente para a menina. Valor pelo qual foi vendido? 31 mil dólares, mais de 155 mil reais.