As comemorações para a chegada de 2025 vão começar na segunda-feira (30), com o Pré-Réveillon de Vitória, na orla de Camburi. Um palco montado na altura da Avenida Adalberto Simão Nader receberá, a partir das 20 horas, o cantor Nano Vianna, e às 22 horas, a dupla Marcos & Belutti.
Nano Vianna é cantor e compositor. O artista nasceu na Rússia e, aos 20 anos, mudou-se para a capital capixaba, onde investiu na carreira musical com a formação do Cinco Nós, em 2003.
Já a dupla sertaneja, com 15 anos de carreia e dona dos hits “Domingo de Manhã” e “Aquele 1%”, celebra sua história com a canção intitulada “Como Um Beijo”, em parceria com Nadson O Ferinha, que ultrapassa 50 milhões de “plays” nas plataformas de áudio e vídeo.
A entrada é gratuita.
LEIA TAMBÉM
>> Boa Vista encontra Sebastião Salgado e estuda fazer ensaios em Aimorés
>> Cabelo grisalho perfeito: assuma a beleza natural e fique mais linda
>> Reflexões guiadas por Saturno: o que aprendemos em 2024
Réveillon na nova orla de São Pedro terá dois palcos simultâneos
No primeiro palco, localizado na Ilha das Caieiras (atrás da peixaria), a programação do dia 31 começa às 19h, com o show sertanejo de Leonardo Valentim, seguido do grupo Resenha de Pagode, às 21h, e encerrando às 23h com o grupo Karametade, famoso por hits como “Morango do Nordeste” e “Decisão”.
No segundo palco, montado na Praça Dom João Batista, em São Pedro, a programação começa às 19h, com o cantor sertanejo Felipe Rodrigues. Às 21h, o show fica por conta do cantor capixaba de samba e pagode Nandinho.
Réveillon em Camburi
No dia 31, a programação na Orla de Camburi inclui apresentação da Banda da Guarda Municipal, às 21h, e o show especial de Solange Almeida, às 23h. Ex-integrante do grupo Aviões do Forró, Solange traz um repertório que mescla hits de sua trajetória com músicas mais recentes.
Queima de fogos
A festa da virada em Vitória promete um espetáculo pirotécnico sincronizado, utilizando fogos de artifício de baixo ruído, em conformidade com a legislação vigente.
O show contará com 12 balsas: oito na orla de Camburi, com 15 minutos de queima de fogos, e quatro nos bairros São Pedro e Santo Antônio, com queimas de fogos de 8 minutos cada.
Segurança na virada
A Guarda Civil Municipal de Vitória vai reforçar as equipes de patrulhamento viário e ostensivo. Os guardas também estarão presentes nos pontos de interdições das vias de acesso aos shows e pontos de foguetórios na orla de Camburi, Santo Antônio e Grande São Pedro.
A Capital já conta com 1.112 câmeras de monitoramento, sendo 29 só na orla de Camburi, todas operacionalizadas pela Central da Guarda de Vitória.
A tecnologia amplia a vigilância do fluxo de pessoas e veículos, além do uso da Inteligência Artificial para identificar ações suspeitas ou mesmo atípicas para o evento.
Os participantes também poderão contar com a Base Móvel, uma minicentral de monitoramento, como ponto-base de ajuda.
Durante o dia, a Prefeitura de Vitória disponibilizará em 18 pontos espalhados pelas praias equipes de guardas-vidas.
Na virada do dia 31, o grupamento de salvamento aquático estará presente nos pontos de queima de fogos para a prevenção a afogamentos.
Orla de São Pedro – 31 de dezembro
Palco 1 (Ilha das Caieiras)
19h – Leonardo Valentim
21h – Resenha de Pagode
23h – Karametade
Palco 2 (Praça Dom João Batista)
19h – Felipe Rodrigues
21h – Nandinho
Orla de Camburi
Pré-Réveillon – 30 de dezembro de 2024
20h- Nano Vianna
22h- Marcos & Belutti
Réveillon – 31 de dezembro de 2024
21h- Banda da Guarda Municipal
23h- Solange Almeida