Após ficar sumida por três meses, Gabriela Pugliesi voltou ao Instagram, mas os internautas não esqueceram da polêmica festa durante a quarentena e a influenciadora digital perdeu ao menos 90 mil seguidores. Com isso, seu marido, Erasmo Viana, usou o Stories nessa quarta-feira, dia 22, para fazer uma série de vídeos em que defende sua esposa.
Primeiro, ele começa dizendo o seguinte:
“Pessoal, queria bater um papo rápido, na verdade fazer uma defesa da pessoa que eu mais amo nessa vida, que é a minha esposa. E por tudo o que tem acontecido desde esse retorno dela, desde quando ela decidiu voltar. A gente já tinha conversado bastante sobre isso, como seria essa volta, e a gente sabia que, óbvio, tudo o que ficou para trás depois daquela polêmica ia voltar. Eu já sabia disso, ela também. As pessoas estavam só esperando ela voltar para poder relembrar tudo aquilo que aconteceu com mensagens de baixo calão, agressivas. Só que ela é muito forte, a gente é muito forte em relação a isso. A gente já sofreu outros ataques, nada como esse. Mas a gente sabe como lidar com esse tipo de situação. Mesmo sabendo como lidar, a gente acaba sofrendo, ela acaba sofrendo. Nenhum ser humano gosta de ser alvejado com críticas e isso não faz bem para a pessoa, não tem como.”
Ele, que havia ativado o Instagram logo após a polêmica, continua:
“Mas o que eu quero dizer aqui é o seguinte: óbvio que ela errou, como nós todos erramos, mas nada anula a influência positiva que ela teve na vida de milhares de pessoas. Nada. Desde que eu a conheci, há cinco anos, ela já era uma referência, um ícone nas redes sociais, como uma pessoa que influencia pessoas a terem uma vida melhor.”
Por fim, ainda diz:
“Todo mundo na internet tem seu propósito, sua causa, seja o racismo, LGBTQ, finanças, o que for. A Gabi sempre teve o objetivo de levar a qualidade de vida para as pessoas. O tanto de vida que ela mudou é impressionante, tanto que eu tenho depoimentos até hoje. (…) Então, assim, não dá para você apagar toda a história de uma pessoa por causa de um erro. Não dá mesmo. E ela vai continuar tudo de lindo o que ela faz. Então esse recadinho vai para vocês que estão tentando derrubar a energia dela, tentando massacrar, tentando cancelar. Vocês não vão conseguir. O propósito dela é muito maior. (…) Ela vai aprender com certeza, ela está aprendendo. Ela vai dar a volta por cima de uma forma maravilhosa.”