Mark Keds, músico e compositor do grupo de punk rock inglês Senseless Things, morreu aos 50 anos de idade. A informação foi confirmada na noite do dia 11 de janeiro pela própria banda, que usou as redes sociais para lamentar o ocorrido. A causa da morte não foi divulgada até o momento.
É com o coração em pedaços que temos que dizer a vocês que, infelizmente, Mark – nosso cantor, amigo e compositor principal – não está mais conosco. Não é nenhum segredo que ele lutou com o uso de drogas e um estilo de vida bastante caótico por um longo tempo, e sua saúde sofreu substancialmente ao longo dos anos por causa disso. Embora isso, às vezes tenha criado atrito dentro do grupo Senseless Things e de seus outros projetos, optamos por lembrar o amigo, o irmão e o talento que perdemos hoje, diz o comunicado.
Formada em 1986 por Keds (vocal e guitarra) e Morgan Nicholls (baixista e guitarrista) nos anos 1980, o grupo ainda tem como integrantes o baterista Cass Browne e Ben Harding (guitarra). O Senseless Things acabou em 1995, mas o grupo se reuniu em duas ocasiões: em 2007 e 2016.