O filme Barbie, da diretora Greta Gerwig, antes mesmo de chegar aos cinemas, já tinha virado um fenômeno! E isso, já aponta para a Mattel um caminho: o investimento em produções cinematográficas sobre os brinquedos.
Executivos da companhia já entenderam esse rumo e têm planos para 45 filmes de pequenos brinquedos, como mostrou reportagem da revista The New Yorker.
>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A lista de próximos projetos inclui produções de He-Man: Masters of the Universe, que será estrelado por Kyle Allen, e Polly Pocket de Lena Dunham.
Entre as 45 projetos que já estão em desenvolvimento está um filme sobre o personagem astronauta Major Matt Mason, que deve ser estrelado por Tom Hanks; um filme do Hot Wheels, de JJ Abrams; e outro sobre os famosos bonecos de luta Rock Em Sock Em Robots, que terá Vin Diesel.
Nestes projetos está também o filme sobre o dinossauro roxo Barney de Daniel Kaluuya, divulgado neste mês, que promete ser uma produção surrealista para adultos.
Ainda segundo a matéria, será feita uma busca pelos “baús” de brinquedo da Mattel para identificar aqueles que podem ter histórias próprias nas telonas.
“Barbie 2”? Diretora do filme diz não ter interesse em sequência
O sucesso de Barbie nos cinemas é indiscutível, tanto com o público, quanto com a crítica. Até por isso, é natural esperar por uma continuação do filme, já que a Mattel revelou que planeja criar um ‘universo cinematográfico’. Só que, se isso acontecer, Greta Gerwig não estará à frente da direção do segundo filme da boneca.
Em entrevista ao The New York Times, a diretora de Barbie revelou que não tem planos em mente para uma continuação do filme.
“Neste momento, é tudo o que eu tinha. Me sinto assim no final de cada filme, como se nunca mais fosse ter outra ideia, e como se tivesse feito tudo o que sempre quis fazer. Eu não gostaria de esmagar o sonho de ninguém, mas para mim, neste momento, estou totalmente zerada”, pontua Gerwig.
Repercussão de ‘Barbie’
Greta ainda comentou sobre a repercussão do filme diante do público conservador americano. “Eu queria fazer algo anárquico, selvagem, engraçado e catártico. A ideia de que está realmente sendo recebido dessa forma é meio extraordinária”, revela Gerwig.
Questionada sobre ter imaginado que seu filme irritaria pessoas mais conservadoras, Greta nega. “Minha esperança para o filme é que seja um convite para que todos façam parte da festa e deixem de lado as coisas que não estão necessariamente nos servindo como mulheres ou homens. Espero que toda essa paixão, se eles a virem ou se envolverem com ela, possa dar a eles um pouco do alívio que deu a outras pessoas”, comenta a diretora.
Próximos Trabalhos
Para o futuro, a diretora de Barbie está confirmada no comando da nova adaptação de As Crônicas de Nárnia, para a Netflix, que adquiriu os direitos da franquia em 2018.
De acordo com Greta, a negociação com o streaming envolve a direção de, pelo menos, dois filmes do universo de C. S. Lewis, cuja obra conta com sete livros e três adaptações cinematográficas feitas pela Walt Disney.