Eita! Desde que príncipe Harry anunciou seu afastamento da família real em janeiro de 2020 ao lado da esposa, Meghan Markle, ele pode estar perdendo cabelo – e acelerando o seu destino ao time dos homens carecas. Segundo informações do Daily Mail, o médico cirurgião Asim Shahmalak, da Crown Clinic de Manchester, na Inglaterra, especula que o Duque de Sussex, de 36 anos de idade, vai ficar careca na casa dos 50 anos.
O Dr. Asim Shahmalak ainda informou que Harry está seguindo os passos do irmão mais velho, príncipe William, que já perdeu grande parte do cabelo, e ainda deu detalhes:
– O gene da calvície não é tão forte em Harry, mas ele ainda está perdendo seu cabelo rapidamente. No momento, a maior parte da queda de cabelo de Harry é em torno da área da coroa. Ele tem uma área careca crescendo bem na frente da cabeça e você também pode ver que seu cabelo também está ficando mais ralo na frente. Sem tratamento, a aceleração que vimos nos últimos 15 meses só aumentará no próximo ano. Harry pode nunca ser tão careca quanto seu irmão William. William foi mais afetado do que qualquer um dos homens da realeza.
O médico ainda continua:
– Ele herdou o poderoso gene da calvície de seu pai, o príncipe Charles, que o herdou de seu pai, o príncipe Philip. A cada geração, a queda de cabelo parece piorar, o que pode acontecer em algumas famílias. Um fator adicional é que também há um gene de perda de cabelo do lado da mãe de Harry e William, Diana. O pai dela, Earl Spencer, também era careca. O gene da calvície pode ser transmitido por ambos os lados da família.
Nos últimos 12 anos, William, que tem 38 anos de idade, perdeu quase todo o cabelo da parte superior do couro cabeludo. Aparentemente, em Harry, a queda de cabelo está mais lenta. Porém, esse processo de perda teve uma aceleração nos últimos dois anos:
– Não há dois irmãos iguais, mas William e Harry herdaram o mesmo gene da calvície. É tarde demais para o príncipe William e não há nada que possa ser feito para reverter sua queda de cabelo. Harry ainda tem tempo se quiser entrar em ação. Harry ficará quase tão careca quanto seu irmão mais velho aos 50 se não fizer nada, embora provavelmente tenha um pouco mais de cabelo na frente do couro cabeludo.
Evento para Lady Di
No dia 1º de julho marca a data em que Lady Di completaria 60 anos de idade. Nesse dia, na Inglaterra, mais precisamente em Londres, Harry e William irão se reunir para inaugurar uma estátua em homenagem à mãe. E segundo informações do Radar Online, parece que Meghan Markle deve acompanhar o marido nessa viagem.
Segundo o que uma fonte contou, a Duquesa de Sussex, que deu à luz recentemente sua segunda filha, pode tirar um tempinho da licença maternidade para participar do evento, ainda mais que Harry foi sozinho ao funeral do avô no começo de abril:
– Meghan sabe como foi difícil [para Harry] comparecer ao funeral de seu avô sozinho e não quer que isso aconteça novamente. Harry foi rejeitado pela maioria de seus parentes, com vários se recusando a falar com ele ou mesmo a fazer contato visual. Desde o funeral as coisas pioraram, não melhoraram, então você pode imaginar como ele será tratado no grande evento em 1º de julho.
Caso Meghan realmente vá, Lilibet Diana, que nasceu no dia 4 de junho, não deve viajar. Já Archie Harrison, seu irmão mais velho, pode comparecer ao evento:
– Meghan e Harry sabem que o evento será dominado por príncipe William, Kate e seus filhos. Os Cambridges chamam o Kensington Palace de lar e têm trabalhado arduamente para fazer com que todo o evento seja perfeito. O dia não será apenas sobre homenagear Diana em seu 60º aniversário, mas também uma oportunidade para William se apropriar do legado de sua mãe. Isso será mais difícil se Meghan e Harry comparecerem.
Apesar disso, a fonte revela que nada deixaria a Rainha Elizabeth II mais feliz do que ver os dois filhos de Diana e suas esposas juntos.