Entretenimento e Cultura

Meghan Markle e príncipe Harry devolvem ao povo britânico dinheiro gasto com reforma

O pedido de reembolso foi feito pelos parlamentares do Reino Unido depois que eles souberam que o casal recebeu 150 milhões de libras, o que chega a 794 milhões de reais

Foto: Divulgação

O príncipe Harry e Meghan Markle deram um chega para lá em todos os que criticaram os enormes gastos com a reforma da primeira casa da dupla, Frogmore Cottage, após o nascimento de Archie. Conforme noticiado pelo jornal The Sun nesta segunda-feira, dia 7, cada centavo das 2,4 milhões de libras (cerca de 16,7 milhões de reais) foi devolvido aos contribuintes britânicos.

O pedido de reembolso foi feito pelos parlamentares do Reino Unido depois que eles souberam que o casal recebeu 150 milhões de libras, o que chega a 794 milhões de reais, ao fechar um acordo para produzir conteúdo para a Netflix.

A residência em Windsor, na Inglaterra, havia sido cedida pela Rainha Elizabeth II como um presente de casamento para abrigar o duque e a duquesa de Sussex e o primeiro filho deles. Desde que a família se mudou para os Estados Unidos, o local está vazio.

A reforma havia sido intensa, para ficar tudo pronto antes da chegada do bebê, mas a permanência durou pouco, já que Harry e Meghan estiveram morando na propriedade de abril de 2019 a janeiro de 2020.

Netflix

Por falar no acordo milionário com a plataforma de streaming, o Daily Mail divulgou que uma das produções, entre séries, documentários, filmes e até programas infantis, poderá ser sobre a princesa Diana, a mãe de Harry.

O documentário, apesar de que contaria uma versão da própria família sobre a vida e o legado de Lady Di, aumentaria a tensão entre Harry e o príncipe William, por isso, ainda está sendo considerado.