Entretenimento e Cultura

Meghan Markle e príncipe Harry se divertem com crianças no primeiro dia da turnê pela África

Em Nyhanga, o casal participou de um workshop realizado por uma ONG chamada Justice Desk, que ensina crianças sobre seus direitos, autoconsciência e segurança

Foto: Reprodução / Twitter

Começou! Meghan Markle e príncipe Harry chegaram na Cidade do Cabo, capital da África do Sul, na manhã desta segunda-feira, dia 23. O casal está viajando com o pequeno Archie Harrison, de quatro meses de vida, e a turnê pela África durará ao todo dez dias. Segundo informações do site norte-americano People, o Duque e a Duquesa de Sussex estão bem animados com a primeira turnê em família:

– A África ocupa um lugar muito especial no coração do duque e ele está ansioso para viajar pela África do Sul com a duquesa e seu filho, revelou uma fonte ao veículo.

Archie ficou com uma babá para que os pais fossem a um evento na cidade de Nyhanga, no Zimbabué. A turnê exigirá bastante do casal real, já que eles passarão por quatro países em apenas dez dias. Mesmo assim, a hospitalidade dos nativos no primeiro dia da turnê já fez a diferença – e Meghan e Harry pareciam bem felizes com os compromissos oficiais.

Em Nyhanga, o casal participou de um workshop realizado por uma ONG chamada Justice Desk, que ensina crianças sobre seus direitos, autoconsciência e segurança. O programa também ensina aulas de autodefesa e treinamento de empoderamento feminino para meninas da comunidade. Legal, né?

No evento, Harry e Meghan ainda fizeram discursos. A duquesa começou dizendo o seguinte:

– Pessoalmente, quero apenas dizer que, embora eu esteja aqui com o meu marido como um membro da família real, quero que saibam que, para mim, estou aqui como uma mãe, como uma esposa, como mulher, como uma mulher de cor e como uma irmã para vocês. Estou aqui com vocês e estou aqui para vocês.

Já Harry falou sobre os benefícios do projeto da ONG:

– Nenhum homem nasceu para machucar as mulheres. Este é um comportamento aprendido e um ciclo que precisa ser quebrado. Então, agora, trata-se de redefinir a masculinidade, trata-se de criar os seus próprios passos para que seus filhos sigam, para que você possa fazer uma mudança positiva no futuro. Para mim, o verdadeiro testemunho de sua força não é físico, é o que está aqui em cima [na mente] e o que está aqui [no coração]. Sua força está em seu espírito, o que para mim significa honrar e proteger minha esposa e ser um modelo positivo para meu filho. Eu queria garantir que nossa primeira visita em família, com minha esposa ao meu lado, se concentrasse nos desafios significativos que milhões de sul-africanos enfrentam, embora reconheça a esperança que sentimos tão fortemente aqui.

Que fofos!