Parece que, apesar de todas as especulações que rondam a relação de Meghan Markle com a família real, as coisas estão bem mais calmas do lado de lá. A ex-atriz conversou com a revista Variety e decidiu abrir o coração sobre a relação com a Rainha Elizabeth II. Durante o bate-papo, a Duquesa de Sussex falou do apoio que tem recebido das pessoas, mesmo um mês após a morte da monarca e não poupou elogios à avó de Príncipe Harry.
Houve uma onda de amor e apoio. Estou muito grata por poder estar com meu marido para apoiá-lo, especialmente durante esse período. O que é tão bonito é olhar para o legado que sua avó conseguiu deixar em tantas frentes. Certamente, em termos de liderança feminina, ela é o exemplo mais brilhante do que isso significa. Sinto uma profunda gratidão por poder passar um tempo com ela e conhecê-la.
Apesar de todos os rumores, Meghan continua afirmando que não tem nenhum sentimento ruim da família real e se considera sortuda por poder ter vivido ao menos alguns momentos ao lado da rainha.
Sinto-me afortunada e orgulhosa por ter tido um bom calor com a matriarca da família.
Contudo, Meghan e Príncipe Harry podem acabar ficando de fora da coroação de Rei Charles III. Segundo informações do Page Six, a data escolhida foi o dia 6 de maio de 2023, mesmo dia do aniversário de Archie, filho mais velho do casal.
A escolha parece ter deixado uma pulga atrás na orelha de algumas pessoas, que começaram a especular ter sido especificamente definida para desprezar e insultar Meghan e Harry. Porém, para Katie Nicholl, especialista sobre a realeza, a informação é apenas um boato. Ela ainda afirma que a coroação é um marco histórico e o calendário real está cheio de aniversários, por isso a escolha da data não seria algo direcionado.
Acho que esta é absolutamente uma daquelas ocasiões em que é uma coincidência e espero que seja uma feliz coincidência, afirmou Katie.
Por outro lado, o ex-editor real, Duncan Larcombe, acredita que, caso o confronto de datas seja proposital, o casal terá um motivo concreto para seguir com as supostas intrigas com a família e faltar ao evento.
Como um membro não trabalhador da família real, não há nada que diga que o príncipe Harry deve estar na coroação. O fato de colidir com o aniversário de Archie pode dar ao duque e à duquesa de Sussex o que eles precisam. Mas se as relações entre eles melhorarem nos próximos seis meses, então este é um evento que Charles vai querer que seus dois filhos testemunhem.
Duncan ainda disse que Príncipe Harry irá preferir ficar em casa, comemorando a chegada dos quatro anos de idade de Archie, à viajar até Westminster.
Como as coisas estão atualmente, eu suspeito que Harry ficaria mais feliz acendendo as velas do bolo de aniversário de seu filho naquele dia, em vez de ficar sentado nas sombras da Abadia de Westminster assistindo seu pai e irmão no centro do palco.