Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear, membros remanescentes do Nirvana, se reuniram na noite desta quinta-feira (30) para um show especial no “Fire Aid”, evento beneficente para arrecadar fundos a atingidos pelos incêndios florestais que atingiram Los Angeles.
LEIA TAMBÉM:
>> Travesti capixaba vai ser destaque no Carnaval do Rio: “Será apoteótico”
>> Guia Michelin divulga peixada como se fosse moqueca e Casagrande corrige
>> Ensaios técnicos, Nadson o Ferinha e Jammil: veja o que agita o ES neste fim de semana
A banda apresentou quatro músicas: Breed, que contou com a participação da cantora e compositora St. Vincent nos vocais. A segunda faixa, School, foi cantada pela lendária Kim Gordon, ex-Sonic Youth.
Quem subiu ao palco para apresentar “Territorial Pissings”, foi Joan Jett. Para finalizar o (curto) set, a filha de Dave Grohl, Violet, assumiu os vocais do clássi “All Apologies”.
Esta é a quarta vez que o Nirvana se reúne após a morte de Kurt Cobain, em 1994. A primeira aconteceu em 2012, quando Ghrol, Novoselic e Smear e apresentaram a original “Cut Me Some Slack”, ao lado de Paul McCartney, que cantou, tocou guitarra e compôs a música ao lado da banda de Seattle.
A segunda ocorreu durante a introdução da banda no Rock N’ Roll Hall Of Fame, em 2014. Uma terceira reunião ocorreu em 2018, em um show secreto. Nas duas ocasiões, o Nirvana contou apenas com vocalistas mulheres, como as próprias St. Vicent e Joan Jett, além da cantora Lorde.