Entretenimento e Cultura

Michael Jackson é acusado de agredir chimpanzé de estimação

Especialista acusou o cantor de ter socado o animal no rosto e de tê-lo chutado no estômago durante os anos em que o chimpanzé viveu ao seu lado

Foto: Reprodução

Mais uma polêmica envolvendo o nome de Michael Jackson, morto em 2009. Segundo informações do jornal britânico Mirror, a especialista Jane Goodall afirmou que acredita que o cantor tenha agredido Bubbles, seu chimpanzé de estimação. 

Goodall, a primatologista mais famosa do mundo, acusou Jackson de ter socado o animal no rosto e de tê-lo chutado no estômago durante os anos em que o chimpanzé viveu ao seu lado.

Goodall chegou a confrontar Michael sobre o abuso quando o artista ainda era vivo, mas disse que o cantor ficou extremamente nervoso com a conversa. Em 2014, a especialista disse o seguinte ao site TMZ:

– Eu fui vê-lo e conversamos sobre Bubbles. Eu o deixei avisado. Bubbles ainda está vivo e é lindo. Mas ele era espancado quando vivia com Michael.

Jack Gordon, ex-marido de La Toya Jackson, irmã de Michael, também disse ter visto o músico agredir o chimpanzé.

– Eu vi Michael socar Bubbles no rosto, chutá-lo no estômago.

Jackson adotou o primata na década de 1980. Bubbles até chegou a aparecer em alguns videoclipes do cantor. Atualmente, o animal tem 35 anos de idade e vive em um centro especializado em macacos na região da Flórida, Estados Unidos. Anteriormente, ele vivia com Michael em Neverland, rancho icônico do cantor. A família nega as acusações de agressão a Bubbles.