Entretenimento e Cultura

Michelle Obama opina sobre racismo sofrido por Meghan Markle na família real: 'Não foi uma surpresa'

Em relação à polêmica, a apresentadora Oprah havia informado no programa que nem a Rainha Elizabeth II e nem o príncipe Philip foram os responsáveis pelo caso de racismo

Foto: Reprodução / Instagram

A ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama marcou presença no Today, programa que foi ao ar nessa terça-feira, dia 16, e deu sua opinião sobre a mais recente entrevista que Meghan Markle e príncipe Harry deram para Oprah Winfrey. Na conversa, vale citar que o casal revelou um caso de racismo na família real, com uma pessoa querendo saber o quão escuro seria o tom de pele de Archie Harrison, o filho deles.

Sobre o assunto, segundo informações da Page Six, uma das apresentadoras, Jenna Bush Harper, disse que ficou de coração partido ao ouvir o relato da Duquesa de Sussex e acrescentou:

“Ela se sentia como se estivesse em sua própria família – sua própria família pensava de maneira diferente dela.”

A esposa de Barack Obama, então, disse:

“Como eu disse antes, raça não é uma construção nova neste mundo para pessoas de cor, então não foi uma surpresa completa ouvir os sentimentos dela e articulá-los.”

Em seguida, Michelle ainda deu sua opinião:

“Acho que o que espero, e o que penso, é que isso, antes de mais nada, seja uma família. Oro por perdão e cura para eles, para que possam usar isso como um momento de ensino para todos nós.”

Vale citar que Michelle é amiga de Meghan e já a chamou de uma líder atenciosa.

Em relação à polêmica, Oprah havia informado que nem a Rainha Elizabeth II e nem o príncipe Philip foram os responsáveis pelo caso de racismo. Além disso, a própria monarca de pronunciou sobre o assunto e disse estar triste. Príncipe William também citou que a família não é racista e já trocou mensagens com o irmão, Harry.