Entretenimento e Cultura

Ministro revela que não negou o pedido de habeas corpus de DJ Ivis

Segundo o ministro, um advogado que não está no caso, Fábio Aurélio da Silva Martins, impetrou o pedido, ou seja, é como se o DJ não tivesse solicitado o habeas corpus

Foto: Reprodução/ Record TV

Ao que parece, houve uma desorganização entre os advogados de DJ Ivis e isso pode custar caro para o artista! De acordo com o colunista Leo Dias, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes não negou o habeas corpus do cantor, preso por agredir a ex-esposa, Pamella Hollanda, porque, na verdade, ele nunca existiu. Ué?!

Segundo o ministro, um advogado que não está no caso, Fábio Aurélio da Silva Martins, impetrou o pedido, ou seja, é como se o DJ não tivesse solicitado o habeas corpus. Confuso, né?! No entanto, essa ação pode ter prejudicado ainda mais a situação de Iverson.

Ademais, o ajuizamento desautorizado de habeas corpus em favor de paciente que possui advogado constituído pode ensejar prejuízos irreparáveis a seu direito de defesa, com a preclusão de matérias processuais e substanciais deduzidas em outras instâncias ou que seriam levadas ao conhecimento desta Corte em um momento posterior, disse Gilmar.

De qualquer forma, Mendes fez questão de reforçar que não negou o habeas corpus e sim que não conheceu o pedido, pois ele não preenche os requisitos necessários.

Trata-se, portanto, de lide temerária. Por todos esses motivos, não conheço o presente habeas corpus, encerrou.