Entretenimento e Cultura

Modelo do SUS: paciente viraliza por customizar roupas de hospital

Mesmo internada, uma paciente se recusou a ficar brega com roupas do hospital e resolveu inovar o look

Foto: Reprodução / Instagram

Viralizou nas redes sociais uma influencer que customizou a camisola do SUS. Com amarrações, decotes e diversas formas de usar, a paciente propõe diversas formas de usar a famosa roupinha de doente.

Internada, sim, mal vestida não! Disse a internauta que viralizou com os looks do SUS Fashion Week. Em um quarto com fundo branco, soro na veia e máscara, ela mostrou 9 jeitos de usar o camisetão que recebeu do hospital.

Em forma de desfile, a paciente dá detalhes sobre os looks “essa aqui pode ser usada de duas formas”. Ao longo do vídeo, as formas de usar a camisola surpreendem pela variedade de opções.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os usuários adoram a ideia e comentaram sobre a “confecção” da paciente:

“Category is: Sistema Único de Saúde Eleganza Extravaganza”, brincou uma internauta.

“Acho que baixei o Grey’s Anatomy errado”, destacou um usuário se referindo a famosa a uma famosa série sobre médicos.

“Tô esperando o raio-x para ver a customização do colete de chumbo”, comentou outro internauta.

Imagina se essa moda pega?

LEIA TAMBÉM

>>Dengue: café serve como nova arma contra mosquito. Veja receita caseira

>>Aumento de casos de sarampo no mundo preocupa OMS

>>Tragédia em Hollywood: ator de The Office morre aos 50 anos

PIERCING NO DENTE: VEJA O QUE É, RISCOS E FAMOSOS QUE ENTRARAM NA FEBRE

Ter um brilho no sorriso pode parecer uma ideia interessante, mas será que é seguro? Veja o que é piercing dentário e os riscos dessa tendência polêmica

É provável que você já tenha ouvido falar em piercings nas orelhas ou em outras partes do corpo, mas e quanto aos piercings dentários, também conhecidos como “tooth gems”?

Parece estranho, né? Porém, essa ideia de colocar uma pedrinha no dente não é nova, não. A tradição é bastante antiga, já que o Museu da Associação Britânica de Odontologia tem um dente maia todo enfeitado com jade verde na sua coleção.

O QUE É UM PIERCING NO DENTE?

Traduzido do inglês, a palavra piercing significa perfuração. Entretanto, para colocar um piercing dental, não é necessário perfurar o dente. Em vez disso, ele é colado na superfície do dente.

Esses piercings dentais podem ser na forma de pedrinhas ou de uma grelha (uma cobertura decorativa que cobre um ou mais dentes), normalmente feitas de metais preciosos como ouro e prata.

O piercing dental pode ser colado temporariamente ou fixado com um cimento especial no dente para durar mais, porém também pode ser removível. Geralmente, é colocado nos dentes da frente ou anteriores.

De acordo com a Colgate, como o piercing é simplesmente colado no esmalte do dente, não causa dor. No entanto, ao colocar uma pedra no esmalte, você está realizando uma mudança permanente na superfície do dente.

O PIERCING DENTAL É SEGURO? VEJA RISCOS

Assim como acontece com qualquer outro piercing na boca, há certos riscos envolvidos no piercing dental, segundo a empresa de cuidados pessoais.

Segundo a Colgate, apenas quem tem bons hábitos de higiene bucal e tem a boca saudável deve considerar a possibilidade de colocar um piercing no dente. Entre os riscos do piercing dental, eles mencionam:

Partículas ou restos de alimentos presos no piercing

Acúmulo de placa bacteriana na pedrinha, grelha ou outro tipo de piercing dental

Danos ao esmalte do dente

Dentes lascados

Possível irritação na gengiva e nas bochechas por alergia ao metal

Usar piercings dentais por longos períodos não é recomendado, já que pode aumentar o risco de cárie dentária e doença periodontal.

De acordo com a Colgate, é bom considerar onde colocará o piercing dental. O ambiente deve ser limpo e estéril, além de ser feito por um profissional qualificado.

Alguns dentistas oferecem esse serviço, o que é definitivamente mais seguro do que em uma loja de piercings. Além disso, um dentista pode garantir que o piercing seja fixado corretamente no dente, evitando que se solte durante o sono.

Embora o piercing dental possa ser uma excelente forma de autoexpressão, é importante avaliar todos os riscos associados. Por isso, consulte o seu dentista.

“Não hesite em perguntar a opinião desse profissional sobre a segurança do piercing dental ou sobre como manter seus dentes fortes e saudáveis mesmo com esse adereço”, finaliza a Colgate.

FAMOSAS COM PIERCING NO DENTE

Está mais do que claro que as tendências dos anos 2000 sempre voltam com toda a força. Elas ressurgem, chamando a atenção daqueles que adoram reviver o passado e ocupam um lugar especial nos visuais de muitos. 

De acordo com uma reportagem da revista Capricho, não é de hoje que os piercings nos dentes dão o que falar… No MET Gala de 2017, a modelo Hailey Bieber usou duas pedrinhas delicadas e arrasou no tapete vermelho.

LEIA TAMBÉM:

>>Hemorroida: remédio é melhor que cirurgia? Médico revela sintomas e como aplicar pomada

>>Bateria do iPhone 15 dura o dobro, diz Apple; veja lançamento e o que muda

>>Caso Airbnb: dona de casa alugada responde avaliação ruim com foto de traição

Algumas influencers brasileiras, como Karen Bachini e Natály Neri, aderiram à febre com pedrinhas mais discretas. Veja:

A cantora Gab Ferreira, que chegou à semifinal da quinta temporada do The Voice Brasil, também entrou na onda e compartilhou o processo em seu TikTok. Ela escolheu joias coloridas em diferentes formatos.

Com tantas opções disponíveis, esses piercings logo se tornaram populares, especialmente entre a geração Z. Eles se tornaram queridinhos! Confira algumas inspirações:

Para aqueles que não querem investir no visual, mas gostaram dos resultados, uma influencer compartilhou uma dica no TikTok que garante um efeito temporário apenas para dar uns cliques.

LEIA TAMBÉM:

>>O que é dermatilomania: vício em puxar pele dos dedos é sintoma de doença psicológica

>>Veja tudo do chá revelação do terceiro filho de Virginia Fonseca e Zé Felipe

>>Faz bem à saúde: quanto tempo devemos passar na cama depois de acordar?