Entretenimento e Cultura

Modelos internacionais participam de campanha contra matança de elefantes

Modelos estrelam a campanha #KnotonMyPlanet, que alerta para a matança de elefantes para a extração de marfim, matéria-prima usada em joias

A campanha é da organização Elephant Crisis Fund Foto: Divulgação

Vale tudo em nome da moda? Para as tops Doutzen Kroes, Raquel Zimmerman, Fernanda Ly e Frederikke Sofie, não. Elas estrelam a campanha #KnotonMyPlanet, que alerta para a matança de elefantes para a extração de marfim, matéria-prima usada em joias, acessórios e objetos de decoração.

A extração resulta na morte de um animal a cada 15 minutos, um total de 30 mil mortes por ano. Por isso, a organização Elephant Crisis Fund uniu suas forças com grandes nomes da moda para conscientizar sobre o risco de extinção do mamífero – nos últimos sete anos, um terço da população mundial do animal foi morta.

As modelos posaram para as lentes de Daniel Jackson usando broches da Tiffany & Co. para pedir doações para o projeto no site e a ajuda do público nas redes sociais. Elas sugerem que as pessoas façam um nó, seja no cabelo, nas roupas ou nos acessórios e postem uma foto com a #KnotOnMyPlanet. As modelos Cara Delevingne, Joan Smalls, Miranda Kerr e Linda Evangelista já participaram da campanha e postaram vídeos e fotos no Instagram.