O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou que a Mona Lisa, famoso quadro de Leonardo da Vinci, ganhará uma sala exclusiva dentro do Museu do Louvre, em Paris.
A presidente do museu, Laurence Des Cars, revelou neste domingo (2) que pretende colocar um ingresso a venda à parte do restante do museu para ver a obra. A informação foi divulgada em entrevista à rádio France Inter.
LEIA TAMBÉM:
Incêndio é registrado em mata na área do Aeroporto de Vitória
Voo para Vitória é cancelado após água de peixe vazar em avião
Dicas para aproveitar o melhor do carnaval capixaba
A ideia é que haja um ingresso Louvre, que dê acesso às coleções permanentes e às exposições. E, se desejar ver a Mona Lisa, (isso será feito com) esse ingresso mais outro de acesso a Mona Lisa, declarou Des Cars.
O presidente francês já havia anunciado que seriam realizadas obras para renovar o museu mais visitado do mundo. Em meados de janeiro, a presidente do Louvre tinha alertado ao governo sobre as condições do prédio.
Macron prometeu que as obras serão concluídas até 2031 e que serão abertos novos espaços. Ele também mencionou sobre uma entrada independente para visitar a pintura mais famosa do mundo.
Com as alterações, a Mona Lisa será colocada em um novo “espaço particular”, acessível de forma autonôma, “com seu próprio ingresso de acesso”, disse o presidente.
Neste domingo (2), Laurence Des Cars confirmou as declarações de Macron. Ela disse que o quadro provavelmente será instalado sob o Cour Carrée (Pátio Quadrado), em um “espaço que permitirá que os visitantes finalmente observem de forma serena” a tela.