A notícia da morte de Leonardo Rosa, nesta terça-feira (9), deixou fãs, amigos e familiares abalados. O ator de 37 anos lutava contra um câncer desde 2018 e não resistiu. Na televisão, Léo colecionou papéis de sucesso em novelas e minisséries, inclusive, foi protagonista em um dos trabalhos na Record TV. Relembre a trajetória do ator.
Em 2006, Léo Rosa protagonizou a novela Vidas Opostas (Record TV). Na trama, ele era Miguel, um herdeiro milionário que, após passar um período estudando na Inglaterra, volta ao Brasil e se encanta pela simplicidade de Joana, interpretada por Maytê Piragibe e moradora do Morro do Torto, no Rio de Janeiro.
No ano seguinte, o ator viveu o personagem João Prado Guimarães Neto, na novela Amor e Intrigas (Record TV).
Em 2009, Léo voltou às telinhas como o vilão Nestor Camargo em Promessas de Amor (Record TV). O personagem era um jovem rico e mimado, que acaba se relacionando com pessoas de caráter ruim e que o ajudam a cometer seus crimes.
O artista interpretou Absalão, filho de Davi (Leonardo Brício), na minissérie Rei Davi (Record TV), exibida em 2012. Pai e filho tinham uma relação conturbada.
No mesmo ano, foi ao ar a novela Balacobaco (Record TV), em que Léo Rosa interpretou Breno Pedrosa.
Em 2016, ele deu vida ao professor Átila Duarte na novela Escrava Mãe (Record TV). O sucesso do folhetim foi tanto que a trama foi reprisada em 2020.
O último trabalho de Léo Rosa na TV foi em 2020, na novela Amor de Mãe (TV Globo).
FONTE: Portal R7