O diretor de TV Roberto Talma, 65 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (23). A causa da morte ainda não foi divulgada, mas o produtor estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.
Talma enfrentava problemas de saúde desde 2002, quando teve de ser levado às pressas ao hospital por conta de um infarto. Em 2012, ele se submeteu a uma angioplastia.
Roberto Talma Vieira nasceu no dia 29 de abril de 1979, em São Paulo. Começou a carreira profissional ao nove anos, na TV Record paulista, no programa A grande gincana Kibon.
Além da Record, o diretor trabalhou na TV Bandeirantes, em 1982. Em sua carreira na Globo teve passagem pelos telejornais Jornal Nacional, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Também fez parte do Fantástico, Globo Repórter e Globo de Ouro.
No ramo das novelas, foi diretor executivo e cuidou de folhetins de sucesso como Brega & chique, de 1987, Que rei sou eu?, de 1989, Rainha da sucata, de 1990 e De corpo e alma, de 1992. Entre os últimos trabalhos de Roberto Talma na TV está o remake de Gabriela, em 2012, escrito por Walcyr Carrasco. Em 2013, ele produziu o filme Dores de Amores, de direção de Raphael Vieira.
Com informações do R7.