Na manhã desta sexta-feira, dia 23, o automobilismo brasileiro entrou em luto após a notícia da morte do ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr.. Ele estava internado no Hospital Prevent Senior do Itaim Bibi, em São Paulo, desde dezembro de 2023.
Durante as comemorações de Natal e de seu aniversário de 80 anos de idade, o automobilista acabou se engasgando com um pedaço de carne. Após gerar preocupação na família, ele foi levado ao hospital, onde sofreu uma parada cardíaca e precisou ficar internado e sedado.
Os médicos estavam tentando tirá-lo da sedação, mas os espasmos ainda não tinham permitido o desmame. Wilson passou por uma traqueostomia e foi encaminhado para a UTI, Unidade de Terapia Intensiva, no dia 16 de janeiro.
O piloto correu por três anos na principal categoria de automobilismo entre anos de 1972, 1973 e 1975. Wilsinho defendia a equipe Brabham e depois a Copersucar, única scuderia brasileira a fazer parte da história da F1. O automobilista também esteve presente na Fórmula Indy e na Stock Car.