Após uma semana internado, o ator Caio Junqueira, de 42 anos, faleceu no início da manhã desta quarta-feira (23). De acordo com informações do jornal Fala Brasil, da Record TV, ele teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu por volta as 06 horas da manhã.
A informação, confirmada pela família, pegou a todos de surpresa, já que o ator teria apresentado uma mudança positiva na última segunda-feira (21. Caio estava internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, desde que sofreu um grave acidente de carro no Aterro do Flamengo, no dia 16 de janeiro. O carro que dirigia capotou e ele foi socorrido e levado para o Hospital Miguel Couto.
Carreira
Caio começou a carreira ainda criança, aos 9 anos, no programa Tamanho Família, na extinta TV Manchete, ao lado de nomes como Diogo Vilela e Zezé Polessa. Em 1988, estreou, no humorístico Grupo Escolacho, com texto de Miguel Falabella, Luiz Carlos Góes e Leo Jaime, e redação final de Chico Anysio. Depois, fez participação em outras produções, como na novela Barriga de Aluguel, em 1990, e nas minisséries Engraçadinha, em 1995, Hilda Furacão, em 98, e Chiquinha Gonzaga, em 99. Foi no remake de A Escrava Isaura, em 2004, que o ator destacou-se vivendo o personagem abolicionista Geraldo. Seu último trabalho na Globo foi na novela das 6, Desejo Proibido, exibida entre 2007 e 2008.
Em 2009, estreou na Record TV, na série A Lei e o Crime. Na emissora, atuou ainda em produções como Ribeirão do Tempo, em 2010, em que viveu seu primeiro protagonista. Em 2016, participou da série 1 Contra Todos, da Fox, e em 2018, fez Ricky na polêmica série O Mecanismo, de José Padilha, disponível na Netflix.
No cinema, o ator trabalhou em filmes consagrados, como O Que É Isso, Companheiro?, em 97, e ‘Central do Brasil’, em 98, mas foi em Tropa de Elite, lançado em 2007 e dirigido por Padilha, que ganhou projeção com a grande repercussão conquistada pelo longa. No filme, ele interpreta o policial militar Neto Gouveia, jovem impulsivo que sonha em entrar no Bope.
Ator talentoso e carismático, Caio Junqueira era filho do ator Fábio Junqueira e irmão do ator Jonas Torres.