Morreu nesta quinta-feira, dia 10, Ethel Kennedy, viúva de Robert F. Kennedy, aos 96 anos de idade. De acordo com uma nota da família, Ethel sofreu um derrame enquanto dormia, na madrugada da quarta-feira, dia 9, e precisou ser hospitalizada. Após complicações, ela não resistiu.
Em uma postagem realizada no X, o neto de Ethel lamentou a morte:
É com nossos corações cheios de amor que anunciamos o falecimento de nossa incrível avó, Ethel Kennedy. Ela morreu esta manhã devido a complicações relacionadas a um derrame sofrido na semana passada.
Kerry Kennedy, filha de Ethel, também se pronunciou em suas redes sociais:
É com o coração cheio de amor que comunicamos o falecimento da nossa mãe, Ethel Kennedy. Por favor, mantenham a nossa mãe nos vossos corações e orações.
Vale pontuar que Ethel estava ao lado de Robert F. Kennedy quando ele foi assassinado em 5 de junho de 1968, logo após vencer as primárias presidenciais democratas na Califórnia. Tempos após a morte, ela fundou a organização sem fins lucrativos, Robert F. Kennedy Center for Justice and Human Rights, com o intuito de promover os direitos humanos por meio de litígios, advocacia, educação e inspiração.
Ethel permaneceu ativa até os 90 anos de idade.