Morreu no domingo (28), o compositor Jorge Lucas (Jorcilei Lucas Suplino), integrante da ala de compositores da escola de samba Império Serrano, do Rio de Janeiro. Ele tinha 79 anos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No Instagram oficial da Império Serrano foi compartilhado um post em homenagem a Lucas, que compôs muitas músicas para a escola, entre elas: Arte em tom maior, de 1970, Brasil, berço dos imigrantes, de 1977, Municipal maravilhoso, 70 anos de glórias, de 1979, Na terra do Pau-Brasil, nem tudo Caminha viu?, de 1981 e o O tempo não para do ano, de 1995.
Jorge Lucas teve grande influência nos enredos da escola, principalmente entre os anos de 1970 a 1981, quando dividiu os créditos da canção Arte em tom maior com Aidno Sá e Nina Rodrigues.
Nas redes sociais, familiares e integrantes da escola lamentaram o falecimento do compositor, que será sepultado nesta terça-feira (30), às 14h, na Praça Nossa Senhora da Apresentação, 198, Irajá, conforme informações de Lucas Donato, neto de Jorge Lucas.