O dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, mais conhecido como Zé Celso, morreu nesta quinta-feira, dia 6, aos 86 anos de idade. A informação foi compartilhada pelo jornal O Globo, que afirma que o quadro dele se agravou nas últimas horas.
A morte ocorreu após ele sofrer queimaduras e ser internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após um incêndio atingir seu apartamento, no Paraíso, na Zona Sul da cidade, na madrugada do dia 4 de julho, como contou nota divulgada no Facebook, o Teatro Oficina, fundado por Zé Celso em 1958.
O marido do diretor, Marcelo Drummond, de 60 anos de idade, também estava no local e inalou muita fumaça, assim como outros dois moradores do prédio, e os três ficaram sob observação médica. Lembrando que Celso e Drummond estavam juntos há quase 40 anos, mas decidiram oficializar a união apenas em junho deste ano, em cerimônia que reuniu famosos no teatro histórico. Ele morre exatamente um mês após se casar.
Zé Celso era um dos maiores dramaturgos do nosso país. Nascido em 1937, ele era o responsável pela criação do Teatro Oficina, uma das companhias mais antigas no país. A iniciativa surgiu em 1958, quando o diretor e ator se juntou a Amir Haddad, Renato Borghi, Etty Fraser, Fauzi Arap e Ronaldo Daniel.
Força para a família e os amigos!