O ator Sérgio Mamberti, eternizado como doutor Vitor, do Castelo Rá-Tim-Bum, morreu, na madrugada desta sexta-feira (03), aos 82 anos. Ele estava internado em um hospital de São Paulo, na unidade de terapia intensiva (UTI).
Na quinta-feira (02), Fabrício Mamberti, diretor da Globo e filho do ator, declarou à colunista Patrícia Kogut que o quadro clínico do pai era bem delicado.
O caçula de Sérgio contou que a nova internação ocorreu por consequência dos remédios necessários para combater a pneumonia que acometeu o ator em julho deste ano, e que sobrecarregaram seus rins.
– Este ano tem sido duro para ele. Já teve três internações. Na penúltima [em julho], teve uma pneumonia, resolveu e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele. Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia.
Além dos dois problemas apontados – que acabaram exigindo a intubação do ator veterano -, Fabrício conta que a musculatura do pai também passou a sofrer a consequência das internações:
– A parte da musculatura, essa coisa de ficar muito tempo na cama, começou também a pegar. Ele teve que ser intubado no sábado. A gente já tentou extubar na segunda-feira. Eles agora estão trabalhando nessa parte da musculatura. Mais uma vez, a pneumonia já foi tratada.