Já pensou em fazer parte de uma equipe de produção de um videoclipe? Nesta segunda-feira (20), o laboratório imersivo para produção de conteúdo audiovisual que faz parte da programação da segunda edição da Mostra de Criatividade e Sustentabilidade Urbana de Vitória (MoV.Cidade) abriu edital para selecionar 20 jovens da periferia da Grande Vitória para participar da iniciativa.
O projeto será orientado por profissionais do mercado capixaba por meio de uma plataforma digital com conteúdos gravados sobre roteirização, produção, edição, monetização, redes sociais e muito mais. As 20 horas de aulas de preparação serão divididas em 5 módulos. Os participantes receberão ainda o
Os selecionados receberão incentivo de R$ 500 para a realização das atividades. Eles terão que gravar à distância um videoclipe com o rapper capixaba Vk Mac. Os co-diretores do clipe terão a missar de produzir conteúdos que mostrem a criatividade audiovisual do meio urbano, criando assim uma conexão com os territórios onde moram.
O resultado desta união virtual será divulgada nas redes sociais do MoV.Cidade e também no MoV.On, plataforma de streaming do evento, que será lançada em setembro para a exibição online da mostra.
Categoria Vídeo Caseiro
O MoV.Cidade dará ainda visibilidade para produções caseiras. Os conteúdos escolhidos pela curadoria serão premiados com valores que chegam a R$ 3 mil. Os vídeos devem trazer temática sobre a relação das pessoas com os centros urbanos, sobretudo neste período de pandemia.
Inscrições
Os jovens entre 18 e 29 anos, com alguma experiência com a produção audiovisual, podem ser inscrever através do site do MoV.Cidade até o dia 07 de agosto. O foco da produção é dar visibilidade à jovens em situação de vulnerabilidade social.
A produtora executiva do laboratório Luísa Costa destaca que o objetivo da ação é de fomentar o conhecimento e o empoderamento profissional por meio de experiências práticas e teóricas do audiovisual. “Acreditamos que as vivências dos alunos é a base para o desenvolvimento da pluralidade criativa e para o despertar por novos negócios e iniciativas”, completa.