Rose Miriam di Matteo, a viúva de Gugu Liberato, está tentando provar na Justiça a sua união estável com o apresentador, morto em novembro de 2019, para ter o direito a receber a herança deixada por ele – já que no testamento final, a médica ficou de fora e, por isso, ficou sem ter acesso ao patrimônio de seu companheiro.
Além de anexar diversas fotos para provar que ambos formavam um casal, Rose Miriam chamou também testemunhas que poderiam depor ao seu favor. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, uma dessas pessoas seria o motorista da família, David Coimbra dos Santos, de 33 anos de idade, que afirma ter trabalhado para Gugu, Rose e os três filhos deles, na casa de Barueri, em São Paulo.
Antonio Augusto [Gugu] visitava com frequência os quatro, era muito atencioso e carinhoso. Cumprimentavam com beijos na boca Antonio Augusto e Rose Miriam. Em todos os locais que iam eram recebidos como mulher e filhos de Gugu, disse o motorista em documento escrito.
Em outro trecho de seu depoimento, David ainda cita o período em que Rose morou com os filhos no Rio de Janeiro:
Moramos meses no estado do Rio de Janeiro. E apesar da distância, os finais de semana que os quatro não viajavam para São Paulo, Antonio Augusto viajava para o Rio de Janeiro. Os almoços no Rio eram servidos no restaurante Picanha. As reservas eram feitas para Gugu, sua mulher e filhos. Antonio Augusto demonstrava cuidado e ciúmes por Rose Miriam. Se falavam diversas vezes por dia pelo telefone.
Em contato com a assessoria do escritório de advocacia que representa Rose o ESTRELANDO recebeu um comunicado em que afirmam, ainda, a existência de coleções de bilhetes trocados entre os dois:
Em seu arquivo pessoal, Rose Miriam tem uma coleção de bilhetes trocados entre eles (Gugu-Rose).
Ao mesmo tempo, a família de Gugu afirma que Rose já recebeu dois milhões de reais, apesar de os advogados que representam a médica afirmarem que ela está passando por dificuldades.
Em meio a toda essa confusão, há ainda outra questão: recentemente surgiu o nome de Thiago Salvático, que seria o suposto namorado de Gugu. Ele também entrou na disputa pela herança.