Entretenimento e Cultura

MPES notifica Lieses para regularizar alvará para o Carnaval no Sambão do Povo

A notificação foi feita por meio da 35º Promotoria de Justiça Cível de Vitória, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, que apresentaram um relatório constatando problemas de gravidade

As irregularidades foram encontradas durante uma fiscalização realizada pelo Corpo de Bombeiros Foto: Everton Nunes

A Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses), recebeu uma notificação recomendatória do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para que sejam sanadas as irregularidades encontradas no Sambão do Povo durante uma fiscalização realizada pelo Corpo de Bombeiros no último dia 4. 

A notificação foi feita por meio da 35º Promotoria de Justiça Cível de Vitória, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, que apresentaram um relatório constatando problemas de gravidade, havendo a possibilidade de interdição do local caso as irregularidades não sejam solucionadas. 

O principal objetivo da notificação é de prevenir eventual responsabilidade civil, penal e administrativa, para que, no futuro, a Liga não alegue desconhecimento quanto à extensão e o caráter ilegal e antijurídico dos fatos noticiados.

O documento também estabelece prazo de 48 horas para que o MPES seja informado das providências adotadas em relação às recomendações.

De acordo com a assessoria de imprensa da Lieses, a vistoria no Sambão do Povo foi solicitada pela própria Liga como forma de prevenção e todos os itens apontados no laudo do Corpo de Bombeiros já estão sendo regularizados.