Com 52 anos de idade completados em dezembro, Claudia Raia é uma mulher muito bem-sucedida, com inúmeros trabalhos aclamados, uma família, um corpo escultural, saudável e uma mente completamente empoderada. Em uma entrevista para a revista Marie Claire, a atriz, dentre outros assuntos, defendeu a visibilidade das mulheres mais velhas:
“Nossa cultura é de achincalhar e afundar essa mulher, provando que não tem mais lugar no mundo e que não tem mais lugar ao sol: é justamente ela que tem. As outras ainda têm de conquistar. É diferente. É por isso que as defendo. Estou no auge da minha energia e saúde, com projetos como produtora, como mulher que pode se casar aos 51 anos. Hoje ela pode engravidar também. Acho que isso mudou e só o Brasil que não vê. O mundo fala disso e coloca em suas capas de revistas essas mulheres mais maduras, mas aqui isso não acontece. É como se elas não existissem”.
Claudia ainda lembrou o caso de Xuxa Meneghel, que em suas férias postou uma foto de um momento em que estava no mar sem maquiagem, e acabou sendo alvo de diversos comentários dizendo que a apresentadora estava feia após envelhecer:
“A Xuxa é uma mulher deslumbrante, que tem uma carreira maravilhosa, fez uma foto em suas férias e pessoas jovens criticaram. É como se estas não fossem ficar velhas um dia. Estamos falando de amadurecimento e defendo esta mulher que não é enxergada no Brasil porque vivemos em um país extremamente machista. Um lugar onde os homens preferem pegar uma novinha que não tem a menor opinião a pegar uma mulher que sabe o que está falando”.