Entretenimento e Cultura

Músico paraibano realiza turnê no ES em homenagem ao capixaba Sérgio Sampaio

O compositor capixaba Sérgio Sampaio será homenageado pelo músico paraibano Chico Salles, que realizará uma turnê por cinco municípios do Espírito Santo com o show de lançamento do disco “Sérgio Samba Sampaio”. Com releituras de sambas escritos por Sampaio, a primeira apresentação acontece no dia 27 de abril, domingo, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória.
 
O CD “Sérgio Samba Sampaio” revela uma faceta da vasta obra do capixaba, mostrando a paixão dele pelos sambas-canções e suas letras bem humoradas, inteligentes e ainda atuais.
 
O álbum conta com convidados ilustres: Zeca Baleiro, que lançou o projeto “O Balaio de Sampaio”, em 1998, e agora divide os vocais com Chico no samba “História do Boêmio”; Raimundo Fagner em “Cada Lugar na Sua Coisa”; e Zeca Pagodinho em “Polícia, bandido, cachorro, dentista”, todas de autoria de Sampaio.
 
Em abril e junho, Chico Salles leva o show de lançamento do disco para apresentações gratuitas em cinco cidades capixabas, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Neste mês, Salles se apresenta em Vitória, no dia 27, domingo, no Theatro Carlos Gomes. No dia seguinte, 28, segunda-feira, é a vez de Cachoeiro de Itapemirim, cidade natal de Sérgio Sampaio, receber o show no Teatro Municipal Rubem Braga.
 
Em junho, a turnê chega a outras três cidades: dia 06 em Linhares, dia 07 em Montanha e no dia 08 em Afonso Cláudio.
 
O projeto vem contribuir para manter vivo o nome de Sérgio Sampaio, considerado um dos “malditos” da MPB, que tem sido redescoberto pela nova geração. “A ideia deste CD surgiu depois ouvir novamente, tempos depois, os LP’s do Sérgio”, conta Chico Salles. “Reler Sérgio Sampaio é se atualizar com a picardia e irreverência brasileira. Nada é mais contemporâneo na nossa música popular”.
 
No roteiro, além das músicas do CD, como “Odete”, “Nem assim”, “O que pintar, pintou”, “História do boêmio” e “Cada lugar na sua coisa”, uma versão instrumental de “Leros, boleros”, também do capixaba, e ainda músicas do repertório forrozeiro de Chico Salles, e um final que junta o grande sucesso “Eu quero é botar meu bloco na rua” com um cordel escrito pelo Chico que resume a trajetória do homenageado.

Serviço

Show – Chico Salles – Sérgio Samba Sampaio
Entrada: gratuita
Classificação: livre

27 de abril (domingo)
Local: Theatro Carlos Gomes, Vitória
Horário: 19h

28 de abril (segunda-feira)
Local: Teatro Municipal Rubem Braga, Cachoeiro de Itapemirim
Horário: 20h

06 de junho (sexta-feira)
Local: Palco Aberto (Festa de Caboclo Bernardo), Linhares
Horário: 22h

07 de junho (sábado)
Local: Teatro Municipal, Montanha
Horário: 20h

08 de junho (domingo)
Local: Centro Cultural José Ribeiro Tristão, Afonso Cláudio
Horário: 20h30