Diante da epidemia de gripe que atinge o Espírito Santo e do aumento no número de casos da covid-19 no Estado, Guarapari decidiu cancelar a programação de Carnaval de 2022.
A informação foi confirmada pela prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), na tarde desta quinta-feira (06).
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (05), o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que o Governo do Estado irá avaliar, junto aos municípios, as condições sanitárias para a realização dos desfiles das escolas de sambas e dos blocos de Carnaval.
“Temos uma situação epidemiológica complexa e uma cobertura com a terceira dose insuficiente para enfrentar, de maneira mais segura, a variante Ômicron. No mês de janeiro, precisamos avançar na ampliação da cobertura vacinal da segunda e terceira dose com uma condição imunológica da característica da comunidade para enfrentar, com menor risco, a circulação predominante da Ômicron”, afirmou o secretário.
Em ao menos 12 capitais do país, as prefeituras decidiram não realizar o carnaval de rua. São elas: Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo. Vitória irá anunciar a decisão no final da tarde desta quinta-feira.
LEIA TAMBÉM:
>> Carnaval de rua do Rio é cancelado por causa do aumento de casos de covid-19
>> Prefeitura de SP cancela desfiles de blocos de rua e mantém evento no sambódromo