Depois de mais de um mês, Nego do Borel quebrou o silêncio e falou sobre a polêmica envolvendo a youtuber Luisa Marilac, da vez em que fez um comentário considerado transfóbico por Luisa, que é uma mulher transexual. O ocorrido fez com que o cantor tivesse que adiar a gravação de seu novo DVD.
Em entrevista para o colunista Leo Dias, o cantor falou sobre como lidou com a situação.
– Amadureci, porque foi um momento de aprendizado em que realmente eu errei e aprendi muito. Foi bom pra eu saber o tamanho que eu sou, a minha responsabilidade, entender a comunidade LGBT, que eu respeito muito. Fiz uma brincadeira, mas hoje eu respeito [a comunidade LGBT] mais ainda, porque entendi o que aconteceu.
O cantor falou, também, que foi um momento chato em sua carreira e que ficou muito triste com o que aconteceu. Apesar disso, Nego contou que sente que, além de ter amadurecido com o ocorrido, também fez com que outras pessoas dessem atenção aos problemas que a comunidade LGBT sofre, para que também amadurecessem.
Nego também falou sobre os rumores de que ele e Anitta não seriam mais amigos. Ele foi vaiado durante um show da cantora, e ela teria se defendido das críticas por ter chamado o cantor para se apresentar, dizendo que não sabia da polêmica, mas que já havia avisado Nego de que algumas atitudes dele poderiam ser problemáticas. Em relação à isso, o cantor disse:
– Não é verdade. Pelo contrário, eu agradeço muito por tudo que ela fez por mim, minha parceira. Nunca briguei com ela.
Ele também adiantou que a gravação do DVD vai sair em breve, mas não deu uma data definitiva ainda.