Depois de Ludmilla, Maju Coutinho e Taís Araújo, outra famosa mulher negra foi vítima de racismo. Negra Li teve seu site oficial invadido com mensagens preconceituosas e xingamentos. Além disso, a imagem de um macaco foi colocada na página principal quando se abriu o site, que foi tirado do ar.
No Facebook, a cantora desabafou sobre a situação e disse que esta não foi a primeira vez que sofreu preconceito.
— Já fui vítima de comentários e mensagens racistas na minha página do facebook mas é a primeira vez que tenho o meu site hackeado. Minha posição foi sempre de apagar os comentários, ignorar e seguir em frente sem dar ibope ou rebater esses tipos de críticas.
Negra se disse chocada com o ódio de algumas pessoas, mas não se deixou abater.
“É inacreditável que, em pleno momento em que vivemos, ainda existam pessoas com um pensamento tão limitado, com disposição e energia para promover o ódio e a ignorância. Tenho muito orgulho da minha trajetória e de tudo que sou e represento, por isso não me abalo e não deixo que situações como essa tirem a minha paz. Peço a Deus que um dia essas pessoas possam enxergar o mal que fazem a si próprios e ao mundo e sejam capazes de mudar suas atitudes”, declarou a cantora.
Nos comentários, fãs defenderam a cantora e demonstraram repúdio aos ataques.
— Você é inspiração de muita gente! Não deixe que pessoas tão ruins te atinjam mesmo. Você é superior a tudo isso. Força!
Teve também quem pedisse punição aos agressores.
— Racismo é crime. Justiça precisa ser feita e tenho fé de que será para que não aconteça mais.
As informações são do Portal R7.