Os fãs brasileiros de série têm motivos suficientes para comemorar: a Netflix anunciou sua primeira série original brasileira. Com o nome ‘3%’, a série será gravada no início de 2016, com a produção de Boutique Filmes.
Os atores João Miguel e Bianca Comparato serão os protagonistas da produção, que tem estreia marcada o fim do próximo ano. A série é um suspense que mostra um mundo dividido em dois lados: progresso e devastação. Para alcançar o ‘lado melhor’, é preciso passar por um processo considerado cruel e injusto, no qual apenas 3% dos candidatos serão aprovados.
A primeira temporada da série será dirigida por Cesar Charlone, indicado ao Oscar e responsável pela fotografia de filmes como ‘Cidade de Deus’ e ‘Ensaio sobre a Cegueira’. O diretor falou sobre o conceito por trás da série.
“Em última instância, a série traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não”.
O produtor executivo da série, Tiago Mello, explica a importância da iniciativa para o mercado nacional.
“Fazer este tipo de parceria com uma das redes mais inovadoras do mundo é muito animador. A iniciativa da Netflix em investir em conteúdo brasileiro, talentos locais e storytelling criativo é essencial para o nosso crescimento como indústria. A história foi originalmente criada alguns anos atrás e é maravilhoso vê-la se transformar em uma série Original Netflix completamente nova”.
A produção será filmada em Ultra HD 4K e chegará à Netflix no final de 2016. Nos últimos anos, séries originais da Netflix têm sido bastante elogiadas pela crítica e até foram premiadas, como é o caso de ‘Orange Is the New Black’, Sense 8 e Bloodlines.
Com informações do R7.