Cenas de tirar o fôlego, novo vilão e efeitos especiais impecáveis marcam Stranger Things 4, que estreou na madrugada desta sexta-feira (27). Três anos após os últimos episódios serem disponibilizados para o público, a série da Netflix vem causando agitação na web desde que teve a nova temporada anunciada.
Stranger Things 4 está dividida em nove episódios, porém, apenas sete estão no catálogo da plataforma de streaming. Os fãs terão que esperar até 01 de julho para assistir aos dois episódios finais da temporada.
LEIA TAMBÉM: Instinto Assassino tem ação, suspense e pitada de humor. Conheça o filme
Considerado um dos maiores sucessos da Netflix, os novos episódios levaram dois anos para ficarem prontos. De acordo com os criadores, Matt Duffer e Ross Duffer, o motivo para a demora está ligado aos detalhes da produção, que ganhou novos personagens, aventuras e, claro, novos efeitos visuais e sonoros especiais que ajudam a prender a atenção do público.
Para alegria dos fãs, a nova temporada tem episódios mais longos, com mais de uma hora de duração cada um. Em entrevista para um jornal americano, os criadores adiantaram que o episódio final da temporada terá duas horas. O mesmo aconteceu no fim de Sense8, outro grande sucesso de público e crítica da plataforma.
Quais as surpresas da nova temporada?
Sem dar spoiler do que está por vir, a nova temporada guarda surpresas incríveis para os fãs que acompanham a produção desde o inicio. Stranger Things 4 conta, por exemplo, com a “volta dos mortos” de um dos personagens, novos monstros e o retorno do Mundo Invertido, uma dimensão alternativa cheia de criaturas assustadoras.
Os novos episódios são ambientados seis meses após a Batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins no episódio final de Stranger Things 3.
LEIA TAMBÉM: Quem matou Sara? Relembre o que aconteceu nas últimas temporadas da série da Netflix
Após a suposta morte do delegado Jim Hopper, o grupo de amigos super corajosos se separa pela primeira vez. A chegada da adolescência e a dificuldade para se enturmar na escola dificulta ainda mais as coisas para eles.
Os atores que dão vida aos protagonistas da série cresceram ao longo dos anos de gravação entre a primeira e a nova temporada. Com isso, os dilemas da vida adolescente precisaram ser incluídos na produção, que fala sobre os traumas provocados pelo bullying e o descobrimento do amor.
LEIA TAMBÉM: O Poder e a Lei: conheça a nova série da Netflix e descubra se terá 2ª temporada
Mesmo vulneráveis, a poderosa Onze e seus amigos Mike, Will, Dustin, Max e Lucas precisam lidar com uma ameaça sobrenatural ainda mais terrível, que traz consigo um grande segredo que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.
“Final épico”: Stranger Things terá 5ª temporada
Antes mesmo da estreia da 4ª temporada, a Netflix já anunciou que a produção terá continuidade. Segundo a plataforma de streaming, Stranger Things 5 será épico. Mas, para a tristeza dos fãs, essa deve ser a temporada final da série que já é considerada um dos maiores sucessos da plataforma.
“A conclusão épica da história – que é como os criadores sempre imaginaram”, destaca a empresa.
A Netflix explicou que, por ser a última temporada, Stranger Things 5 terá cenas emocionantes e repletas de efeitos especiais. A ideia dos produtores é concluir todos os enredos criados ao longo da produção. As explicações e dilemas, inclusive, começam a ser desvendados no último capítulo do Volume I da 4ª temporada.
Agora, é esperar por 1 de julho, quando sai os últimos episódios do Volume II de Stranger Things 4, e claro, pelo desfecho da série que ainda não teve a data anunciada.