“Sua conta Netflix é para você e para as pessoas que moram com você”. Essa foi a frase usada pela plataforma de streaming para anunciar nas redes sociais o início da cobrança de R$ 12,90 por compartilhamento de conta nesta terça-feira (23).
De acordo com a Netflix, agora, é possível gerenciar como os acessos dos assinantes são usados com as novas ferramentas que estão chegando. No entanto, o streaming afirma que você pode assistir normalmente quando estiver fora ou viajando.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A plataforma alertou que começou a enviar um e-mail para assinantes no Brasil que compartilham a conta fora da própria casa. Segundo o streaming, a conta Netflix deve ser usada por uma única residência.
Todas as pessoas que moram no mesmo imóvel podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como “Transferir um Perfil” e “Gerenciar Acesso e Aparelhos”.
“Sabemos que nossos assinantes têm muitas opções de entretenimento. Por isso continuamos investindo na variedade de filmes e séries, garantindo que independentemente do seu gosto, humor, idioma, ou com quem você assiste, sempre tenha algo para você na Netflix”, anunciou.
Vale destacar que o recurso de “assinante extra” atualmente não está disponível para assinantes que são faturados por parceiros. Veja o e-mail enviado pela Netflix: