Os netos da Rainha Consorte Camilla Parker Bowles supostamente desempenharão um papel destaque na coroação do Rei Charles ao lado do Príncipe George como herdeiro do trono. Segundo informações do The Times, a esposa do governante no Reino Unido teria indicado que quer Lola, Eliza, Freddy, Louis e Gus segurando o dossel sobre ela enquanto é ungida com óleo sagrado no dia 6 de maio.
No passado, as duquesas desempenhavam o papel considerado uma das partes mais sagradas da cerimônia, mas uma fonte disse que a monarca não planeja seguir a tradição:
– A rainha consorte disse que não quer duquesas. Ela gostaria que fossem seus netos.
E essa não é a única surpresa. O Daily Mail noticia que o Palácio de Buckingham está definido oficialmente para se referir à Camilla apenas como rainha no lugar rainha consorte após a coroação. O primeiro indício teria surgido quando a monarca mudou o nome da instituição de caridade Sala de Leitura da Duquesa da Cornualha para Sala de Leitura da Rainha. Uma fonte real revelou:
– Há uma opinião no palácio de que a rainha consorte é pesada e pode ser mais simples para Camilla ser conhecida apenas como a rainha quando for a hora certa. Sala de Leitura foi um sinal disso. Afinal, Sua Majestade é a Rainha. Príncipe Philip era príncipe consorte oficialmente, mas ele não era conhecido como príncipe consorte. A rainha, é claro, ainda seria a rainha consorte, então o palácio obviamente não impediria ninguém de chamar Sua Majestade assim, se assim o desejasse.
Funcionários do Palácio de Buckingham já estariam analisando precedentes, como os títulos usados para a esposa do rei George VI, avô de Charles. A monarca era tecnicamente rainha consorte, mas conhecida em público simplesmente como Rainha Elizabeth.
Títulos à parte, o Rei Charles III estaria enfrentando problemas para encontrar atrações musicais de renome para a coroação. Segundo informações do The Sun, os integrantes da boyband Take That, Gary Barlow, Mark Owen e Howard Donald serão os headliners do show, que também contará com Kylie e Dannii Minogue, Andrew Lloyd Webber e o norte-americano Lionel Richie.
– Os organizadores estão trabalhando contra o relógio para reunir uma escalação empolgante, mas enfrentaram uma série de desafios. Elton John estava no topo da lista de Charles, mas devido à sua turnê europeia, que o vê se apresentando na Alemanha na sexta-feira anterior e logo após o show em Windsor, ele não pode ir para o trabalho no Reino Unido. Enquanto isso, o homem do momento Harry Styles também está em turnê e incapaz de reunir os principais membros da banda, pois eles estarão em um tempo de inatividade muito necessário, disse um informante.