Nessa sexta-feira, dia 8 de fevereiro, o Brasil amanheceu de luto. Um incêndio matou dez pessoas no centro de treinamento do time de base do Flamengo, no Rio de Janeiro. De acordo com o G1, tudo começou com um curto circuíto em um ar condicionado.
Preta Gil repostou um textão de seu sobrinho no Instagram, em que relembrou outras tragédias que aconteceram pouquíssimo tempo antes, como a de Brumadinho:
TRISTE. Pra quem não sabe o que aconteceu, houve um incêndio absurdo no CT do flamengo (centro de treinamento) que deixou DEZ mortos, dois feridos em estado grave e um felizmente em bom estado, minhas condolências a todas as famílias dos jogadores, não tem clima pra ter jogo amanhã. Lembrando que das dez mortes pelo menos oito eram de crianças de 14 e 15 anos, a minha idade. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos, pais, etc. 2019 não começou como queríamos, já tivemos as fortes chuvas ontem no Rio, Brumadinho. Quanto às vítimas não temos o que fazer, apenas orar pelas famílias e nos unirmos nesse momento tão triste, uma nação está em luto, #forçaflamengo.
Fernanda Gentil, que sempre aparece cheia de piadas na internet, não postou nada engraçado. A jornalista desejou força aos familiares das vítimas:
Meu Deus do céu… Que as famílias das vítimas sejam confortadas e abraçadas pela solidariedade. Não posso imaginar a dor de uma perda assim, e difícil também saber de onde tirar forças… Mas garanto que estamos mandando muitas! Mesmo! Porque hoje ninguém tem clube, e todo mundo veste uma só camisa: a da humanidade. Força e muito amor pra vocês.
Por fim, Angélica foi bem sucinta, mas deixou bem claro que independente do time, a solidariedade vem antes da rivalidade:
Não importa o seu time, é hora de união.