Entretenimento e Cultura

Nicholas Brendon desabafa em rede social após entrevista desastrosa com Dr. Phil

Há pouco menos de um mês, Nicholas Brendon mostrou em seu Facebook que estava pronto para deixar o seu passado para trás e voltar ao trabalho, ao gravar no dia 26 de agosto uma entrevista para o programa de Dr. Phil.

Mas parece que seu retorno à frente das câmeras não foi dos melhores. O programa exibido na noite da última quarta-feira, dia 16, nos Estados Unidos, foi classificada pelos tabloides americanos como desastrosa, já que, depois que Dr. Phil abordou temas polêmicos na vida do ator, como prisões, a luta contra o alcoolismo, a infância conturbada e acusou o ator de estar bêbado durante a entrevista, Brendon tirou o microfone e se levantou da cadeira deixando o set.

Nicholas então voltou ao Facebook no mesmo dia em que a entrevista foi exibida para desabafar sobre o ocorrido:

– Então… o que foi ao ar. Foi extremamente triste que os produtores decidiram pelo sensacionalismo e exageram nos eventos decepcionantes do ano passado … Algumas coisas que eu preciso esclarecer, para o bem da minha família e entes queridos. Dr. Phil disse algumas palavras duras para minha mãe, que tanto amo e que eu já lhe causei mais dor de cabeça do que posso imaginar. Fui molestado quando criança, era 1982. A terapia não era falada e aceita do jeito que está hoje. Ir para a terapia em 1982 seria semelhante à se divorciar em 1950. Ela não foi feita, e se fosse, não foi apoiada por aqueles que me rodeiam. Certamente não havia o tipo de recurso que felizmente existem para crianças vítimas de abuso hoje. Minha mãe, uma criança vítima de abuso, foi convencida por outros que a melhor coisa para mim era deixar para trás e seguir em frente.

De acordo com a US Weekly, durante a entrevista o astro de Buffy: A Caça Vampiros explicou que a depressão foi causada por causa de seus problemas com álcool. Então, Dr. Phil percebeu que o ator cheirava a bebida e o questionou sobre sua sobriedade. No texto escrito na rede social, Brendon falou sobre ter bebido na noite anterior:

– Na noite anterior que o show foi gravado, eu fiquei bêbado. Bêbado ao ponto que eu ainda cheirava a bebida na manhã seguinte. Eu estava muito estressado para fazer o show.Eu sempre tenho e sempre vai assumir total responsabilidade por minhas ações. Além disso, vou defender os meus entes queridos. Sou grata pelo apoio de minha família, namorada e meus maravilhosos fãs. De maneira nenhuma eu sou uma pessoa perfeita, mas eu também não sou o monstro como retratado por este show. Recomendo aos que vivem com depressão, alcoolismo, o chute que é o duplo diagnóstico e são corajosos o suficiente para falar e pedir ajuda. Vocês são meus heróis.

A People ainda entrou em contato com a assessoria do programa que informou que Nicholas desengatou um diálogo antes mesmo de Dr. Phil iniciar a entrevista:

– Não houve nenhum drama, ele simplesmente optou por sair e fez de uma forma respeitosa. Sua família e associados permaneceram e participaram plenamente e de forma produtiva. Dr. Phil não tem nada, além do maior respeito por Nicholas e deseja-lhe o melhor em sua busca por a saúde física / mental e sobriedade, e está pronta para ajudá-lo no que for possível. – disse o comunicado.