Em outubro de 2013 os Jonas Brothers se separaram definitivamente e deixaram os corações das fãs despedaçados. Na época, Kevin Jonas apenas comentou que era a hora certa da banda chegar ao fim e mais explicações sobre o término ficaram em segundo plano até os dias de hoje. Felizmente, quem gostava da banda agora pode dormir mais tranquilo, já que Nick Jonas confessou o que aconteceu neste período – e que ele próprio foi o motivo do rompimento.
Segundo informações do site E!, Nick explicou os seus motivos e contou sobre a temida conversa que levou o grupo a se separar:
– Foi como arrancar um band-aid. Eu disse Olha, eu sinto que temos alguns problemas no grupo há algum tempo sem resolução. Eu acho que este trem irá sair dos trilhos sem que vejamos estes problemas e sem perceber que temos algumas limitações e que talvez estejamos mais individualistas dentro do grupo. Foi uma conversa muito difícil e abalou um pouco a família. Estávamos prestes a começar uma turnê. Estávamos há dois dias da turnê. Mas estamos bem agora. Eu tenho uma sobrinha linda. Meu irmão tem uma família. A banda de Joe, DNCE, está indo muito bem. Foi bom para todos e foi bom isso ter acontecido porque eu acho que todos crescemos com isso, mas foi um grande desafio na época.
Uma declaração bem sincera, não é mesmo?