Na tarde desta sexta-feira (13), a reportagem do Folha Vitória bateu um papo com o fenômeno da internet, o artista alagoano Carlinhos Maia, que está em solo capixaba para um show em Vila Velha. Durante a entrevista, Carlinhos falou sobre o sucesso repentino e a importância de manter a humildade lembrando sempre da origem mesmo em meio a tanto sucesso.
“É interessante, porque tudo aconteceu há cerca de 2 anos e meio. E eu fazia muitos vídeos na casa do povo rico, que eram prefeito da cidade, vereador… Eu acabava achando que era isso que poderia bombar. E o povo não queria ver nada disso. Dava no máximo 100 likes. Quando eu decidi ir para a vila, para minha realidade, mostrar mamãe, os vizinhos e como realmente era, os vídeos estouraram e estão aí até hoje”, fala o artista.
Atualmente, Carlinhos possui mais de 5 milhões de seguidores no seu perfil oficial no Instagram, quase 5 milhões de likes no Facebook, além de 574 mil inscritos em seu canal no YouTube. Maia já chegou a marca de 20 milhões de visualizações em um único vídeo publicado no Facebook.
Segundo o artista, o engajamento dele com os fãs chegou a estar em segundo lugar a nível de Brasil entre as personalidades nas redes sociais. “Semana passada bateu 756 milhões de pessoas que passaram pelo Instagram. É absurdo o número, justamente por conta das brincadeiras que viralizam”, diz.
O filho adotado de Virgílio Maia e Maria Maia nasceu na periferia da cidade Penedo, distante 160 quilômetros de Maceió, capital do estado de Alagoas. Os vídeos de sucesso do artista geralmente são gravados com os pais, vizinhos, amigos e outros familiares.
Carlinhos Maia tornou-se peça importante para movimentação econômica de muitas pessoas ao seu redor. “Isso é surreal. Tem amigos meus que já tem 700 mil seguidores. Cauã Pablo é um que tem 500 mil seguidores. É meio milhão de pessoas! A fama não fica só em mim. Ela é dividida entre eles, que acabam conseguindo também ganhar dinheiro com isso. Eu acho isso incrível”, comenta.
Ele revela que com o sucesso conquistado, conseguiu muitos ganhos em sua vida financeira. Contudo, não há o que o faça querer sair da famosa Vila de Penedo. “Eu tenho casas em outros lugares. A minha vida mudou bastante, mas eu sempre estou lá [na vila]. A primeira pausa que tenho nos shows, eu corro para lá”, fala.
“Não penso em sair de lá agora. Eu sou muito feliz lá e fico morrendo de saudades quando eu viajo. São todos vizinhos e, como sou filho único, a Brenda Isadora, por exemplo, virou uma sobrinha minha. Então eu cuido dela como se fosse filha. Tem também o Cauã Pablo, que acabou virando outro filho. Além das senhorinhas que acabaram virando avós. A família cresceu muito e me sinto na responsabilidade de estar lá com eles, cuidando…”, acrescenta.